De acordo com a Companhia de Habitação (Cohab) da cidade, as famílias que vivam nos imóveis receberam ameaças e foram obrigadas a sair das casas que ficam no bairro Jardim Ana Terra
515
Cinco residências do programa federal, Minha Casa Minha Vida, estão abandonadas em Londrina, no norte do Paraná. De acordo com a Companhia de Habitação (Cohab) da cidade, as famílias que vivam nos imóveis receberam ameaças e foram obrigadas a sair das casas que ficam no bairro Jardim Ana Terra.Sem moradores, as residências foram invadidas em julho deste ano e, em agosto, a Caixa Econômica Federal (CEF), que é responsável pela gerencia do programa, conseguiu mandados de reintegração de posse. Em alguns imóveis, ainda estão objetos e equipamentos eletrônicos.Mas segundo relatos dos moradores da região, as familías que foram expulsas não eram as proprietárias legais das casas. Segundo eles, os imóveis foram alugados ou comprados, o que é proibido pela CEF.O presidente da Cohab, João Verçosa, relatou que recebeu denúncias da irregularidade. Segundo ele, o mesmo estaria acontecendo no Residencial Bela Vista. A previsão é de que em janeiro de 2012 ocorra uma fiscalização.
A Cohab afirmou que os verdadeiros donos das casa não as querem. Eles estariam com medo de viver no bairro. Porém, se desistirem dos imóveis, perderão o direito ao financiamento especial. Advogados tentam resolver a situação para que as famílias troquem estas casas por outras. Cada unidade custou R$ 42 mil.