Rotary Club Dois Vizinhos Integração completa 10 anos

Fundado em 2010, clube tem como principal projeto o Banco Ortopédico, mantido através da Butifest.

Image
  • 13 de Abril de 2020
  • Foto da última edição da Butifest.

  • 321

O Rotary Club Dois Vizinhos Integração completa nesta segunda-feira (13), seus 10 anos de história. Fundado em 2010, o clube já foi presidido por Jair Frederico Galvan Filho, Giovani Pagnoncelli, Abel Cappellesso, Jeferson Borges dos Santos, Édson Bertoldo, Joarês Tartari, Hélio Capellesso, Alessandro Waclawovsky e, atualmente Edemar Vodzicki.

O Rotary Integração tem como principal projeto, o Banco Ortopédico, instalado junto a Precisa Informática, que visa atender àqueles que necessitam temporária ou permanentemente do auxílio de cadeira de rodas, cadeiras de banho, muletas, andadores e coletes cervicais. Desde, 2012 até hoje, mais de mil pessoas foram beneficiadas pelo projeto que conta com mais de 700 equipamentos. Os itens são comprados através da Butifest, almoço realizado todo o ano pelo clube, onde todo o lucro é destinado para compra de novos equipamentos.

O presidente Edemar Vodzicki, comentou no programa Sete e Meia de hoje sobre o aniversário do Rotary Interação. “É um clube com jovialidade, e são vários projetos que desenvolvemos junto a comunidade. No mundo, são 1,2 milhão de rotarianos, em nosso distrito (4640) são 3 mil, e em nosso município são pouco mais de cem. A família rotaria é muito grande. O nosso clube está com 31 companheiros neste momento, com pessoas que entenderam o propósito do Rotary”.

O próximo presidente da entidade será o empresário Jocemar Borges. “Cada ano alteramos o presidente, é um desafio grande (estar presidente), porque é um grupo de líderes e cada um tem sua opinião, mas essa experiência não tem preço. Uma particularidade do Rotary é que já temos os próximos três presidentes eleitos”, disse Edemar Vodzicki.

Edemar também falou sobre o Banco Ortopédico. “Só conseguimos manter esse projeto graças a Butifest, que realizamos todo o ano no CTG Saudades do Pago. Além desse, temos vários outros projetos pequenos. Hoje inclusive estamos apoiando a Guarda Mirim e a Casa de Paz na entrega de alimentos. Então, tudo o que a sociedade precisa estamos ajudando, seja de forma monetária ou voluntária. Ser Rotary é isso, estar atento as necessidades e servindo”, disse o presidente.

Fonte: Portal Educadora