A decisão foi tomada em conjunto com as entidades parceiras que promovem a feira.
Foto: Assessoria
268
Durante a reunião do comitê de gestão do enfrentamento da pandemia, no Largo da Liberdade de Pato Branco, o prefeito Augustinho Zucchi (Podemos) fez alguns comunicados importantes. Aspectos positivos e outros nem tanto.
Entre os positivos, o fato que Pato Branco continua com a flexibilização do isolamento social, que permite ao comércio funcionar mesmo que de forma limitada.
Entre os negativos, o cancelamento da Expopato deste ano. A decisão foi tomada em conjunto com as entidades parceiras que promovem a feira, ao lado do presidente da Associação Empresarial, Ezaul Zillmer, presidente do Sindicomércio, Ulisses Piva, e do presidente da Sociedade Rural, Eucir Brocco.
Zucchi disse que não haveria como realizar a feira neste ano, “por conta dos reflexos da crise provocada pelo enfrentamento do novo Coronavírus; muitas empresas estão neste momento com o foco em outras prioridades, como a manutenção de suas atividades, manutenção do emprego e sua sobrevivência”.
Também não haveria tempo hábil para organizar a programação da feira, tão pouco a contratação dos artistas para os shows, até porque tudo está parado neste momento. Os empresários consideraram a medida mais acertada para o momento.
A organização da Expopato já deveria estar em estágio bem avançado, mas a crise provocada pela pandemia não permitiu o início dos trabalhos da Comissão Organizadora da feira.
Ezaul Zillmer disse que “não há nem um clima favorável para a realização da feira multisetorial neste ano”. Visão compartilhada pelos presidentes da Sindicomércio e da Sociedade Rural. A comissão não comentou se a Expopato será realizada em 2021, decisão que deve ser tomada apenas no inícido do próximo ano.
Fonte: Beto Rossatti/ Jornal de Beltrão