• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

SHOW 107

com

CATIANE SOARES

Cresol Mocelin Dois Vizinhos Futsal espera retorno da temporada em junho

No futsal, a temporada estava começando quando os eventos foram todos cancelados.

Image
  • 30 de Abril de 2020
  • Foto: Assessoria

  • 302

A pandemia de coronavírus acertou em cheio o esporte. No futsal, a temporada estava começando quando os eventos foram todos cancelados. Na terça-feira, 28, aconteceu uma reunião (via internet) entre os clubes e a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) para discutir o futuro da modalidade. “Nós perdemos vários patrocinadores, como todos os clubes. Estamos trabalhando com as reduções de salários no grupo e aguardamos o retorno das atividades. Essa reunião foi muito importante e definimos uma data para tentar a volta, o dia 13 de junho. Vamos buscar os meios necessários para manter a segurança de todos os envolvidos. Caso isso não aconteça, vai ser bem difícil os times manter a estrutura parada, pois é complicado para os patrocinadores que não estão tendo a exposição da marca”, disse Diomar Ruaro, diretor do Cresol/Mocelin/Dois Vizinhos.

Ele acredita que o retorno será com portões fechados. “Temos que nos adequar com essa pandemia para fazer com que os atletas não tenham risco de saúde, mas precisamos voltar às atividades. Hoje mandamos um e-mail propondo várias ações e a FPFS se comprometeu a receber as sugestões dos clubes, definir as melhores e formalizar um documento para voltarmos a treinar e jogar”, completou.

Entre as ações propostas estão a colocação de água sanitária na entrada do ginásio para higienizar os tênis dos atletas, a disponibilização de álcool em gel, fazer a medição de febre e um checklist dos sintomas antes dos treinos além da utilização de máscaras. Nos trabalhos com bola, a proposta é que todos atletas utilizem luvas e nas viagens, o clube se compromete a higienizar o ônibus, usar máscaras e luvas e levar alimentação para não precisar parar em restaurantes. Outro pedido é a disponibilização de testes rápidos para os atletas.

Um dia de cada vez...

O clube trabalhava com um planejamento financeiro para a temporada e, agora, vive um dia de cada vez. “Íamos jogar a Copa do Brasil neste ano, mas acredito que muitas competições não vão acontecer. Não temos mais planejamento, vamos viver cada dia, sentir as novidades e planejar. Quem sabe em 2021 volta tudo à normalidade e podemos, talvez, jogar a Copa do Brasil”, conclui.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão