Polícia Civil indicia 32 pessoas por participarem de festa em Salto do Lontra

Pena é detenção de um mês a um ano e multa, conforme prevê o Código Penal.

Image
  • 21 de Maio de 2020
  • Imagem ilustrativa.

  • 291

A Polícia Civil de Salto do Lontra indiciou 32 pessoas pelo crime de infração de medida sanitária preventiva. Eles participaram de uma festa e foram identificados pela Vigilância Sanitária do município e pelo Ministério Público do Paraná após postarem fotos do evento em redes sociais. As pessoas serão responsabilizadas por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, cuja pena é detenção, de um mês a um ano, e multa, conforme prevê o Código Penal. São moradores de Salto do Lontra e municípios vizinhos.

De acordo com o delegado Rodrigo Colombelli, há um decreto municipal de Salto do Lontra que proíbe eventos e as pessoas irão responder por terem descumprido a legislação. “É um decreto que visa resguardar as questões de saúde para a diminuição da infecção pelo coronavírus”, ressaltou. Alguns indiciados já foram ouvidos e os demais estão sendo intimados a comparecer na delegacia para esclarecimentos.

Um dos participantes da festa, um jovem de 23 anos, fez o teste da Covid-19, terça-feira, dia 12, e o resultado do exame foi divulgado no sábado, 16, testando negativo para a doença. Não há casos de Covid- 19 em Salto do Lontra. Para o delegado, tudo dependerá do acordado em audiência na justiça. Se a pessoa descumprir as determinações pode sim vir a ser presa.

Fonte: Jornal de Beltrão