• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA 107

com

JOÃO PAULO DOS SANTOS

Trezena do padroeiro será on-line; quermesse é cancelada

É o segundo, em três anos, que a quermesse de Santo Antônio não é realizada.

Image
  • 21 de Maio de 2020
  • Foto: Assessoria

  • 329

A pandemia de coronavírus gerou alterações na Trezena de Santo Antônio de Pádua em Dois Vizinhos. As celebrações serão transmitidas totalmente via internet e a quermesse, que reunia os fiéis em tendas depois das missas em eventos musicais e gastronômicos, foi cancelada. “É uma situação bem delicada. Sabemos que a trezena e a quermesse se tornou já algo que fazem parte da tradição da cidade. Porém, dizer que não vamos ter quermesse, sempre é difícil, tanto para nós, padres, quando para o pessoal dos assuntos econômicos do nosso conselho. Nós, então, achamos por bem não termos a quermesse. Só para que defina algumas ações, porém, vamos ter a Trezena normalmente transmitida on-line. Não vai ter outro jeito. Começamos dia 31 de maio até o dia 12 de junho sempre às 19h e no dia de Santo Antônio, 13 de junho, a missa será as 10h”, explicou o páraco Thiago Berra.

Ele ressaltou a dificuldade do momento e pediu compreensão dos fiéis. “É difícil, porém pedimos que as pessoas fiquem conosco, celebrem conosco porque queremos fazer um momento de muita fé, entusiasmo, na presença do nosso santo padroeiro do nosso município, para que ele sempre interceda por nós, nos ajude diante da caminhada da nossa vida e nos ajude a atravessar essa situação difícil que nós nos encontramos. É uma forma diferente, mas vamos fazer com que o diferente nos desperte para celebrarmos juntos desde os nossos lares”, completou.

Segundo ano sem Quermesse

Dos últimos três anos, esse é o segundo em que o conselho da |Paróquia Santo Antonio precisa cancelar a quermesse: em 2018, o evento foi cancelado em virtude da greve dos caminhoneiros; agora, em 2020, em virtude da pandemia de coronavírus. Em 2019, o evento foi o maior da história em termos de participação e lucros.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão