Prefeito vai abrir sindicância para apurar recebimento de auxilio emergencial

Será feita uma investigação para apurar possíveis irregularidades.

Image
  • 01 de Junho de 2020
  • Foto: Assessoria

  • 298

Levantamento do Tribunal do Contas do Paraná (TCE-PR) e Controladoria-Geral da União (CGU) identificou por meio do cruzamento de dados, que 10.648 servidores, de 388 prefeituras do Paraná, podem ter recebido o auxílio emergencial do governo federal, num montante de R$ 7.319.400,00.

Em Dois Vizinhos, seis servidores municipais podem ter recebido o auxílio. Desses seis, alguns estavam inscritos no CAD Único do Governo Federal.

“Os que um dia se cadastraram porque estavam desempregados, e não deram baixa ao conseguir trabalho, estes receberam automaticamente. No caso específico de Dois Vizinhos, três deles estão nesta situação. Não precisaram fazer auto-declaração. Receberam automático. O que não os impede de devolver. Outros três devem ter declarado falso. Um já está tentando devolver o valor recebido. O município deverá fazer uma sindicância. Talvez os que declararam falso poderão responder por isso. Não é minha área, mas imagino que estes deverão ser no mínimo advertidos e não deverão subir de nível”, explica o secretário municipal de Assistência Social, Claudiovani Correa.

E nas redes sociais, uma Fake News tem sido compartilhada, dizendo que o município de Dois Vizinhos teve 187 servidores envolvidos na fraude, no entanto, os números não conferem com as informações do TCE-PR.

Diante dessa situação, o Prefeito Raul Camilo Isotton determinou que seja feita uma investigação e caso fique comprovado que houve irregularidades por parte dos envolvidos, medidas administrativas serão tomadas.

Fonte: Assessoria