Secretário de Assistência Social, Claudiovani Correa, é pré-candidato à prefeito pelo PT.
Foto: arquivo
348
Ontem, quinta-feira, dia 04 de junho, foi o último dia do prazo para secretários municipais pedirem a desincompatibilização do cargo que ocupam para disputar as eleições de 2020.
Em Dois Vizinhos, foi publicada nesta quinta-feira (04), no Portal da Transparência, a exoneração do secretário de Assistência Social, Claudiovani Correa. Ele está filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e é pré-candidato à prefeito.
Claudiovani foi o primeiro secretário de Saúde nomeado pelo prefeito Raul Isotton, em 2013, depois disso, assumiu a secretaria de Planejamento, até se tornar, em 2017 secretário de assistência social.
Apesar da discussão sobre o possível adiamento do pleito, que está marcado para 04 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem seguido as datas previamente estabelecidas. De acordo com a legislação, a pessoa que pretende disputar as eleições municipais de 2020 tem um prazo para se afastar da função que ocupa, que pode variar entre 6, 4 ou 3 meses antes do pleito, dependendo também do cargo que visa disputar (prefeito ou vereador).
Fonte: Portal Educadora