Corpus Christi terá drive-thru de Eucaristia em Dois Vizinhos

Eucaristia será distribuída somente nos automóveis para evitar a aglomeração de pessoas.

Image
  • 09 de Junho de 2020
  • Foto: Alexandre Baggio/ JdeB

  • 379

Os católicos de Dois Vizinhos terão uma semana bastante especial: durante toda a semana, segue a Trezena do padroeiro Santo Antônio de Pádua que se encerra no sábado, 13. Antes disso, na quinta-feira, 11, às 8h30, será celebrado o Corpus Christie. Todas as celebrações serão transmitidas vida internet (pelo Facebook) e também pela Rádio Educadora AM. Uma novidade no Corpus Christie será o drive-thru de Eucaristia, na Rua João Dalpasquale. “Vamos celebrar a missa na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua. Por ser um ano atípico, não teremos a procissão e estamos nos organizando para distribuir a comunhão para as pessoas nos carros. Ficaremos na frente da Igreja, eu e o padre Rodinei, além de quatro ministros em três filas de carros”, diz o pároco padre Thiago Berra.

Ele comenta que não serão entregues Eucaristia para pessoas a pé, evitando assim aglomerações. “Estamos convidando as pessoas para que venham e estacionem os carros próximo a Igreja. Os ministros irão até o carro. Temos a preocupação com a pandemia e evitar o contato entre pessoas o máximo possível. Pode-se começar a celebrar de casa e convidamos para vir próximo aos estacionamentos da Igreja, ouvindo através da rádio. Lembrando que os ministros vão até o povo, estamos pensando em colocar bandeiras em pontos específicos para fazer a entrega da Eucaristia”.

Trezena on-line

O padre avaliou a realização da Trezena de Santo Antônio sem o público na Igreja. “Apesar de termos uma experiência diferenciada, com as pessoas acompanhando dos seus lares, os feedbacks tem sido bem interessantes. As pessoas estão acompanhando, a dinâmica envolve as pessoas nos lares, forçou as famílias a pensar mais no relacionamento familiar. Os temas das celebrações tem muita relação com isso, todas as noites e foram escolhidos de acordo com o gosto de cada padre. A experiência tem sido bonita, significativa e cada padre traz sua dinâmica, jeito de celebrar e isso cativa as pessoas. É diferente, atípico, mas pela dinâmica, o resultado tem sido satisfatório”, conclui.

Fonte: Alexandre Baggio