Ministério da Saúde prorrogou campanha até o dia 30 de junho.
Foto: Assessoria
264
Conforme já foi amplamente divulgado, a campanha nacional de vacinação contra a Influenza H1N1, foi prorrogada até o dia 30 de junho pelo Ministério da Saúde, porque ainda não houve a cobertura preconizada em todas as faixas prioritárias e não é diferente em Dois Vizinhos.
A informação foi repassada pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Dois Vizinhos, Grazieli Pedrussi.
Os dados oficiais até o momento, são os seguintes:
População total a ser vacinada no município 9.580 pessoas.
Doses aplicadas até o momento 8.529, ou 89,03% de todos os grupos.
Grupos com cobertura baixa:
Crianças – 68,66%, portanto faltam vacinar 950.
Gestantes – 61,31% faltam vacinar aproximadamente 200 gestantes.
Puérperas com até 45 dias após o parto – 75,64% restando imunizar ainda 25.
O grupo que reúne pessoas com 55 a 59 anos, tem apenas 49,76% imunizado, faltando vacinar em tono de 800 adultos nessa faixa etária.
Grazieli Pedrussi lembra que os grupos que não atingirem a meta vacinal, poderão ter dificuldades na próxima campanha para conseguir a vacina, uma vez que o repasse é feito pelo Ministério da Saúde, de acordo com a cobertura anterior.
Ela lembra que a vacina pode ser feita nos posto Nossa Senhora de Lourdes, Santa Luzia, no Bairro da Luz, no posto da Colina e na Unidade Central. Todas as pessoas que forem tomar a vacina devem seguir as orientações de prevenção ao Coronavírus.
Fonte: Assessoria