Em relação ao ano passado, aumento de vagas intermediadas foi de 41%.
Foto: Assessoria
365
Da assessoria - A Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos é protagonista na geração de empregos. Com cadastro atualizado de várias empresas do município, mesmo em período de pandemia, os números de intermediações e empregos gerados com carteira assinada atingiram, de janeiro a junho de 2020, 569 admissões. No mesmo período do ano passado, com o apoio da agência, as empresas duovizinhenses admitiram 402 pessoas. Portanto, no comparativo com 2019, em 2020 houve um crescimento de 41% na geração de empregos.
Com a assessoria prestada pela agência para a indústria, comércio e prestadores de serviços, muitos empresários, no momento da admissão de colaboradores, tem procurado fazer a Agência do Trabalhador.
Pandemia gerou crise nos empregos
Já em relação ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, que mostra dados de admissões e demissões, entre janeiro a maio desde ano, o município está negativo em 117 empregos. Em 2019, no mesmo período, o município estava negativo com 40 empregos. Outra informação importante, é que pelo segundo ano consecutivo, a Sala do Empreendedor conquistou o “Selo Ouro” em atendimento.