A Administração Municipal entrou com o terreno e a Caixa financiou as casas que já foram entregues escrituradas.
Foto: Assessoria
504
Na tarde de quarta-feira, 5, aconteceu a entrega de 44 casas em São Jorge D’Oeste. O projeto foi idealizado da seguinte forma: a Prefeitura entrou como parceira doando o terreno (em projeto aprovado pela Câmara de Vereadores) e os mutuários se cadastram diretamente na Caixa Econômica Federal, que financiou as obras. As casas foram edificadas pela Construtora Itagiba, de Palmas.
“Estamos fazendo a entrega das novas moradias, juntamente com o pessoal da Itagiba. Esse é um projeto diferenciado, desde que surgiu a possibilidade desse conjunto, fui até outras cidades conhecer algumas obras semelhantes e percebi que eram de boa qualidade, muito bem cuidadas e conversamos com os vereadores para implantar aqui essa parceria com a Caixa e a empresa. Entramos com o terreno, o banco com o dinheiro e a empresa constrói, num projeto diferenciado”, disse o prefeito Gilmar Paixão (PDT). Ele ressalta que, além da chave, os beneficiários já recebem a documentação. “Foi um projeto grandioso. Agradeço as parcerias para chegarmos nesse momento e entregar essas 44 casas”, acrescenta.
O engenheiro Marcelo Valério, da Construtora Itagiba, responsável pelas obras, falou sobre as casas. “Hoje entregamos 44 casas, deixando essas famílias felizes, confiantes, já com a matrícula na mão, as escrituras, quero agradecer o prefeito pela confiança e parceria e deixamos São Jorge D’Oeste muito felizes com o trabalho desenvolvido”, diz.
Beneficiados comemoram
Matheus Daneluz recebeu sua casa e celebrou o sonho realizado. “Sem esse auxílio, essa ajuda, não teríamos condições de realizar esse sonho tão cedo. É o meu primeiro imóvel e acredito que, para mim e para muitos, é um sonho muito grande. A casa tem as paredes maciças, a estrutura da cobertura é metálica, não tem problema de apodrecimento de madeira, a qualidade da casa é show de bola”, completa.
Kelly Cristina Caron também celebrou a nova casa. “É uma felicidade imensa, porque já recebemos a documentação da casa. Para conseguir uma casa dessas, por conta própria, é bem difícil e receber essa ajuda é muito gratificante. A obra é toda de concreto, estrutura muito bem planejada, eu gostei, acompanhei tudo, o tempo que foi construído e estou bem feliz”, conclui.
Maior fábrica de queijos
São Jorge D’Oeste vive grande expectativa em virtude do início das obras da maior fábrica de queijos do Brasil que será instalada no município. A Piracanjuba deve ter um investimento superior a R$ 100 milhões.
Fonte: Alexandre Baggio