Conselho Tutelar e PM têm atuado em conjunto em casos de violência e ato infracional.
Foto: Assessoria
325
O Conselho Tutelar recebeu na última semana na sua nova sede, na Rua Mário de Barros, atrás do Ginásio Teodorico Guimarães, o Capitão Mário Emílio Nicolau, comandante da 2ª Companhia de Dois Vizinhos, para tratar do atendimento em casos de Violência e Ato Infracional. O Conselho Tutelar tem atuado em parceira com a Policia Militar, o que tem contribuído de forma significativa para a Garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes de nosso município.
O Comandante, na ocasião visitou a nova sede, conheceu a estrutura física e administrativa e os fluxos de atendimento. “A Polícia Militar desenvolve um excelente trabalho no combate ao crime, também no que se refere a crianças e adolescentes, não medindo esforços para que de fato situações de violência sejam contidas e os agressores penalizados”, disse o presidente do Conselho Tutelar, Adilson Rosa.
No caso de adolescentes em conflito com a Lei, a Polícia Militar atua encaminhando os casos para o Judiciário para as medidas socioeducativas.
“O Conselho Tutelar tem buscado uma melhor aproximação com todos os segmentos da sociedade que fazem parte da Rede de Proteção do município, para que de fato as atribuições deste Órgão, sejam realizadas com eficácia. Este órgão colegiado sentiu-se muito grato com a presença do Capitão Mário Emílio, o qual não mediu esforços para se fazer presente nesta reunião, para cada vez mais tornarmos sólida esta Parceria”, destacou o presidente do Conselho Tutelar.
Acompanharam a visita do comandante, além do presidente Adilson Rosa, o vice-presidente do Conselho Tutelar José Colares, secretária Daniela Correa e os conselheiros Romildo Belusso e Elenita Stopassoli.
Fonte: Assessoria