Pré-candidatos a prefeito de DV se afastam dos cargos

Prazo final para desincompatibilização de cargos públicos é dia 15 de agosto.

Image
  • 14 de Agosto de 2020
  • Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado (arquivo)

  • 284

Neste sábado, dia 15 de agosto, é o prazo final para desincompatibilização de pré-candidatos de cargos públicos que exijam 3 meses de afastamento – caso da maioria dos servidores públicos estatutários.

Entre os servidores que pretendem disputar as eleições para prefeito em Dois Vizinhos, houve muita movimentação.

No Núcleo Regional de Educação, o então chefe, professor Nilson Silvestro, deixou o cargo e assumiu em seu lugar Evani Zarth. Nesta sexta (14), ele também se afasta como professor da Rede Estadual. Nilson é pré-candidato pelo PSC.

O atual presidente do Legislativo, Douglas Colaço, também é professor e pediu licença do concurso para disputar a majoritária. Ele é pré-candidato a prefeito pelo PSD. Como vereador, a lei não exige afastamento.

Na 31ª Ciretran, Lauro Giacomini que exercia a função de chefe, se afastou do cargo comissionado no dia 05 de Abril, em seu lugar assumiu Maiara Zibetti. Nesta sexta (14), Lauro se afasta também do concurso de Agente Administrativo no Departamento de Trânsito (Detran-PR). Ele é pré-candidato pelo PV.

O vereador e engenheiro civil Adriano Santiago, o Dida, também se licencia nesta sexta-feira (14) de suas funções junto a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná). Ele é pré-candidato pelo PTC. Como vereador, a lei não exige afastamento.

Os pré-candidatos a prefeito que são empresários não precisam de afastamento. São eles, Carlinhos Turatto (PP), Neri Maria (PSDB) e Hélio Capelesso (PDT).

Pelo PT, o pré-candidato do partido, Claudiovani Correa, ocupava o cargo de secretário de Assistencia Social e se afastou no último dia 04 de junho.

Fonte: Portal Educadora