• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

EDUCADORA NEWS

com

WELLINGTON BASSO
ALEXANDRE BAGGIO
RENATA PAGNONCELLI
ISLAN ROQUE

Resort Águas de Verê reabre após 5 meses

Hotel Resort ficou 5 meses com as portas fechadas por causa da pandemia.

Image
  • 20 de Agosto de 2020
  • Foto: Adolfo Pegoraro/JdeB

  • 448

Após ficar cinco meses com as portas fechadas por causa da pandemia, o Hotel Resort Águas do Verê Termas está recebendo visitantes para o final de semana desde o dia 14 de agosto. Segundo Murici Chiodelli, gerente das Águas do Verê, as reservas estão aumentando, porque ‘ninguém mais aguenta ficar em casa’.

“São desafios, a nossa função como gestor é enfrentar desafios. Nós tínhamos uma gestão baseada em um turismo em ascendência, e isso veio a zero, tudo teve que ser novamente revisado. Para mantermos uma estrutura dessas com todo esse problema que o mundo está enfrentando, nós tivemos que superar algumas dificuldades imprevistas. Mas, com bom senso, cabeça no lugar e ações coordenadas, a gente conseguiu pelo menos manter todos os 92 colaboradores. Abrimos no dia 14 e agora vamos nos adaptar a uma nova realidade, jamais vivida antes”, comenta Murici.

A equipe das Águas de Verê está seguindo todas as regras e os decretos, seja na esfera municipal, estadual ou federal e também as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto às normas de segurança sanitária. “Distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel, aferição de temperatura, espaço com 50% da capacidade de utilização, sem aglomerações, enfim, são alguns cuidados que estamos tomando. Hoje, o hotel tem 67 apartamentos, mas os ambientes são bastante amplos, o que facilita para receber os visitantes”, diz Murici.

Ele ressalta que já houve um aumento na procura por reservas: “Começando agora, parece que o pessoal está querendo sair mesmo, para aliviar um pouco o estresse. Não vamos negar que está acontecendo a procura. Mas tem muitas pessoas com receio de viagem, medo da contaminação, e vai demorar bastante para que as pessoas tenham segurança de saírem de casa normalmente. A gente vai enfrentando e cada dia é uma nova realidade.”

Fonte: Adolfo Pegoraro/ Jornal de Beltrão