Dois Vizinhos confirma a sétima morte por coronavírus

Vítima é um homem de 60 anos de idade que possuía hipertensão arterial e diabetes.

Image
  • 27 de Agosto de 2020
  • Foto: Assessoria

  • 350

Na manhã de quinta-feira, 27, a Secretaria de Saúde confirmou mais uma morte por complicações do coronavírus. Nos últimos seis dias, entre sexta-feira, 21, e quinta-feira, 27, foram quatro mortes de douvizinhenses por evolução da doença.
Segundo nota da Secretaria de Saúde, trata-se de um homem de 60 anos de idade, que possuía hipertensão arterial e diabetes, falecendo no Hospital Regional de Francisco Beltrão.
A igreja frequentada pelo homem, Assembleia de Deus do Bairro Jardim da Colina, divulgou nota de pesar, identificando a vítima como sendo Sedimar Necle (Davi). Ele deixou esposa, filhos, netos e familiares.

A NOTA DA PREFEITURA

" A Prefeitura de Dois Vizinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica com pesar o sétimo óbito por COVID-19 no município.

O paciente deu entrada no Hospital Pró Vida em Dois Vizinhos no dia 09 de agosto e precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional em Francisco Beltrão.

Paciente do sexo masculino, 60 anos de idade, possuía comorbidade de Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus e teve o quadro agravado pela COVID-19.

A Prefeitura de Dois Vizinhos manifesta o sincero sentimento de pesar pelo falecimento do paciente, e reforça as recomendações de distanciamento social e cumprimento das medidas definidas em decreto para o controle da velocidade da propagação do coronavírus no município.

Dois Vizinhos, 27 de Agosto de 2020”

NOTA DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido irmão Sedimar Necle (Davi) vítima do Covid-19. Uma perca irreparável para todos nós. Irmão Davi sempre muito querido com todos e amado por toda família e amigos, irmão Sedimar era esposo, pai, avô, sogro, tio e amigo de todos. Um homem que com toda humildade amava louvar a Deus com seus hinos de adoração. A família perde, os amigos perdem, mas o céu ganha mais um verdadeiro adorador. Na pessoa do nosso Pastor Valdecir Lima e nossa pastora Clarice Leia Alves e toda a congregação Jardim da Colina, queremos prestar os mais sinceros sentimentos a toda família Necle. E que o doce espírito santo possa confortar os vossos corações”, destaca a nota.

HISTÓRICO

O primeiro óbito ocorreu no final de julho, de um homem de 73 anos, que possuía problemas pulmonares. No dia 12 de agosto, foi confirmada a segunda morte, outro homem de 57 anos que tinha hipertensão arterial e hipotireoidismo. No dia 13 de agosto, uma mulher, de 65 anos, que tinha Hipertensão Arterial Sistêmica, teve complicações e acabou falecendo. A quarta morte, ocorreu na sexta-feira, 21, de um homem de 86 anos que tinha hipertensão arterial. O quinto e o sexto óbito aconteceram no dia 25 de agosto: uma senhora de 78 anos que tinha também hipertensão arterial e diabetes e uma senhora de 67 anos com hipertensão e neoplasia.

CASOS

Dois Vizinhos chegou ontem, 26, segundo boletim da Secretaria de Saúde, aos 1.116 casos, sendo que 526 pacientes estavam recuperados e 11 estavam em hospitais. Eram ainda 584 pacientes em isolamento domiciliar. O município contava com 121 casos suspeitos, 567 descartados, 1.635 pessoas monitoradas e agora sete óbitos.

Fonte: Portal Educadora