Atual prefeito, Ademilson Rosin (PSC) enfrenta o ex-prefeito Toninho Beal (PSD).
5334
No último sábado, 26, encerrou o prazo para registros de candidaturas ao Executivo e Legislativo. Todos os nomes ainda devem passar pelo crivo da Justiça Eleitoral e, caso seja detectado algum problema, a candidatura poderá ser impugnada. As informações referentes à situação dos registros, prestação de contas, coligações e demais informações, podem ser acessadas pelo site http://divulgacandcontas.tse.jus.br/.
NOMES
O eleitor de Verê terá duas opções de candidatos para prefeito, por ordem alfabética:
- Ademilson Rosin (PSC) vai disputar a reeleição, tendo novamente como vice Luiz Miolla (PDT). A dupla está a frente do município na gestão 2017-2019. O número nas urnas será o 20 e a coligação é composta por MDB / PSDB / PDT / PT / PSL / PMN / PV / PSC / AVANTE.
- Toninho (PSD), ex-prefeito na gestão 2005 a 2008, terá como vice Rafael Orben (PSD). O número nas urnas será o 55 e a coligação é composta por PODE / PROS / PSD / CIDADANIA.
LEGISLATIVO
São 36 candidatos ao Legislativo de Verê, que disputam 09 cadeiras (média de 4 candidatos por vaga).
A reforma eleitoral trouxe para as eleições municipais grandes mudanças para as proporcionais. Não são mais permitidas coligações, com isso, cada partido terá que lançar sua própria chapa e atingir o quociente eleitoral (número necessário de votos para eleger um vereador). Na reforma também ficou definido que o número máximo de candidatos que cada partido poderá lançar é de 150% do número de vagas no Legislativo. A campanha começou, oficialmente, domingo, 27, na internet e nas ruas. No rádio, a propaganda eleitoral começa em 9 de outubro. A eleição acontecerá no dia 15 de novembro.
Fonte: Portal Educadora