Evento será no Parque de Exposições de Dois Vizinhos.
620
Neste domingo, 4 de outubro, a Casa da Paz de Dois Vizinhos vai promover o Almoço da Paz – no formato drive-thru. O evento acontece no Parque de Exposições e vai oferecer um kit contendo uma costela (de três quilos) e porções de maionese, repolho, tomate, alface, arroz, mandioca e uma cuca, por R$ 120. A retirada pode acontecer entre 11h e 12h30.
“A Casa da Paz tem, tradicionalmente, o almoço do trabalhador, no dia 1º de maio. As duas últimas edições foram com o Boi no Rolete e, em 2019, foram assados dois bois inteiros, num evento já tradicional e de sucesso. Neste ano, no final de março, tivemos que nos adaptar com a nova maneira de viver e nosso almoço ficou em stand-by, já tínhamos tudo programado, patrocínios e, na semana de lançamento da promoção, precisamos repensar. Agora, surgiu a ideia de fazer o drive-thru”, disse Luiz Gustavo Helfenstein, tesoureiro da Casa da Paz. Foram colocados à venda 250 kits.
No dia do evento, o Interact Clube, de Dois Vizinhos, vai vender sobremesas. “Esse evento nos dará subsídios para manter a casa durante todo o ano. Claro que temos verbas da Prefeitura que pagam os professores, mas agora estamos fazendo muitas visitas nas casas e acaba tendo despesas com combustível, elas não diminuíram e por isso precisamos contar com a população de Dois Vizinhos que, há 25 anos, nos abraça e ajuda a cuidar das crianças da cidade”, completa.
Serviço
Quem quiser adquirir o ingresso para o Almoço da Paz pode visitar a entidade, que fica anexo ao Centro Comunitário da Paróquia Imaculada Conceição, ou ligar para o (46) 3536-3427. “O pessoal está indo entregar os ingressos quando sai fazer as visitas aos alunos. Quem quiser, pode procurar algum diretor da Casa da Paz ou o pessoal do Rotary que está nos ajudando a vender”, acrescenta Luiz.
Sociedade abraça
O diretor da Casa da Paz, Leandro Brum, ressalta que a sociedade sempre respondeu os chamados da entidade. “Muitas crianças, já adultos, passaram por ali. Hoje atendemos 100 crianças, muitas famílias envolvidas e a Casa da Paz faz muito bem para a nossa cidade. Esse bem passa pelas pessoas que somos nós, cada um se doa um pouco, faz um pouco e vai acontecendo algo grandioso”, completa. Ele ressalta que o planejamento era iniciar a construção da sede própria em 2020, mas precisou ser adiada. “A pandemia, que veio, exigiu algumas adaptações até mesmo na ideia da sede própria, algo grandioso, muito interessante. Precisou ser adiada um pouco, mas vai acontecer. A gente tem o projeto e já temos, inclusive, o terreno. Precisamos de uma estrutura condizente com a nossa realidade, pois atender 100 crianças, de 4 a 12 anos, aonde atendemos, bem atendidos, é quase que um milagre”, completa.
Relações com as famílias
A pandemia fez com que os laços entre as famílias dos alunos e os professores fossem estreitados. “A gente atendia as crianças e hoje atendemos as famílias, vamos até elas, conversamos, vemos os problemas, as necessidades e, aí, voltamos para a entidade e buscamos como trabalhar com eles. Da alimentação, até questões relacionadas ao auxílio emergencial, ajudamos alguns pais a ter acesso, enfim, tudo que a família necessitar. Nos aproximamos mais das famílias nesse período. Temos também os‘oficineiros’ na entidade, fazendo as vídeo-chamadas, conversando com as crianças, em grupo ou individual. Mesmo tendo contato via telefone, procuramos visitar as nas famílias, onde somos muito bem recebidos. É impressionante ver a alegria das famílias ao receber a gente. As crianças ficam alegres, têm saudade, eles não podem sair, não podem brincar e quando chega alguém do cotidiano, do dia a dia, é muito legal receber esse carinho”, completa.
Fonte: Jornal de Beltrão