• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA VIZINHO

com

JOAO PEDRO SEGATO

Acedv/CDL entregou o Plano Dois Vizinhos 2030 aos candidatos

Entidade também pediu apoio aos candidatos para manutenção do Colégio Sesi em DV.

Image
  • 05 de Outubro de 2020
  • Foto: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão

  • 5196

Nos últimos dias, o presidente da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL), Rogério Sidral, juntamente com os integrantes da diretoria da entidade e do Plano de Desenvolvimento Local Dois Vizinhos 2030 se reuniu com os cinco candidatos ao Executivo, no município, para entregar uma cópia do plano DV 2030. O documento foi elaborado por grupos de trabalho dos mais variados segmentos, com a participação de aproximadamente 350 voluntários e assinado por 59 entidades representativas, reunindo as demandas do município em todas as áreas. A coordenação da elaboração foi de Luiz Carlos Peretti.

Além do plano de governo, as reuniões serviram para conversar sobre as propostas dos candidatos, bem como as demandas que a Acedv/CDL considera importante, dentre elas, a permanência do Colégio Sesi em nosso município, onde os candidatos assinaram um termo de compromisso a finalidade de manter o colégio ativo.

Entregas

Lauro Giacomini (PV) e Marcos Nonemacher (Podemos) foram os primeiros a receber o plano, no dia 16 de setembro. Em seguida, no dia 21 de setembro, Dida Santiago (PTC) e Valdecir Lima (Republicanos) também foram até a entidade para ter acesso à cópia do planejamento. No dia 24 de setembro, o candidato a vice-prefeito Nery Maria (PSDB) e o coordenador da campanha Diego Borsatti receberam o plano. O candidato Carlinhos Turatto (PP) não pôde comparecer por motivos de saúde. No dia 28 de setembro, os candidatos Professor Nilson (PSC) e Claudiovani Corrêa (PT) receberam o Plano DV 2030 e, para fechar, no dia 30 de setembro, quem recebeu foi Nilton Biancato (PMN) e Darci Moura de Oliveira (PMN).

“A entrega é uma forma de disponibilizar esse plano de governo que foi avalizado por entidades representativas e elenca as demandas do município aos candidatos. Dessa forma, a gente quer facilitar o trabalho de quem vai assumir o Executivo, tendo as demandas necessárias e não precisa de demandar tempo na elaboração de um planejamento. Nós falamos que, se eles seguirem o planejamento e executarem 30%, 40% dele, eles terão feito uma excelente gestão”, explica Rogério Sidral, presidente da Acedv/CDL, em entrevista para a Rádio Educadora.

Assinatura do protocolo

Agora, no dia 9 de outubro, os candidatos vão assinar um protocolo de compromisso com a Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL).

Fonte: Alexandre Baggio