• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA VIZINHO

com

JOAO PEDRO SEGATO

Em Dois Vizinhos, abastecimento de água só deve normalizar na terça-feira (06)

Boa parte da cidade ficou sem água por praticamente todo o final de semana.

Image
  • 05 de Outubro de 2020
  • Foto: Assessoria

  • 12061

Boa parte da população de Dois Vizinhos ficou sem agua praticamente todo o final de semana. Na sexta-feira (02), a Sanepar informou que, devido a prolongada estiagem, aumento das temperaturas e elevação no consumo, poderia faltar água em  Capanema, Planalto, Santa Izabel do Oeste, Nova Prata do Iguaçu e Dois Vizinhos.

Em Dois Vizinhos, a redução registrada no Rio Girau Alto chega a 30% e faltou água desde sexta-feira (02) em várias localidades.

No domingo (04) a Sanepar realizou serviços de manutenção e melhorias na estação de tratamento de água, que a principio iria interromper o abastecimento até a madrugada desta segunda-feira (05). No entanto, hoje a Sanepar voltou a divulgar nota, onde diz que não foi possível recuperar os níveis dos reservatórios após a conclusão dos serviços de manutenção na estação de tratamento de água, realizado no domingo (04). Por esta razão, pode ocorrer desabastecimento temporário em todas as regiões da cidade. A previsão é a de que, se o consumo baixar, o fornecimento de água volte à normalidade durante a madrugada da terça-feira (06) e será de forma gradativa.

De acordo com a companhia de saneamento, só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Fonte: Portal Educadora (com informações da Sanepar)