Colégio Leonardo da Vinci está com inscrições abertas para cursos técnicos

Formações de docentes e técnico em Informática acontecem paralelamente ao Ensino Médio.

Image
  • 11 de Novembro de 2020
  • 920

O Colégio Estadual Leonardo da Vinci, de Dois Vizinhos, está com inscrições abertas para as os cursos de formação de docentes e de técnico de Informática que acontecem paralelamente ao Ensino Médio. As inscrições seguem até o dia 20 de novembro.

O diretor da instituição de ensino, Eridelto Xavier de Quadros, destaca a vocação do colégio em ensino técnico. “Já temos 50 anos de história e já tivemos muitas formações técnicas como administração e fazendas, comércio, contabilidade, magistério que retornou com nova nomenclatura, técnico em Informática numa história de formação profissional. Nossos cursos são reconhecidos pelo MEC com o certificado valendo em todo o Brasil. As vagas são limitadas, a procura é grande e todos passam por processo seletivo”, disse o diretor em entrevista à Rádio Educadora AM.

Ele que ressaltou as matrículas estarão abertas a partir do dia 23 de novembro para o Ensino Fundamental e Médio. Atualmente, a instituição recebe 1.060 alunos.

Os cursos

Antigo Magistério, a formação de docentes forma profissionais para trabalhar com a educação. “O nosso curso é organizado em quatro anos, integrado ao Ensino Médio. Temos disciplinas de práticas onde os alunos interagem com as escolas municipais nos estágios. Eu digo que é um curso para a vida, não necessariamente para continuar na área educacional. Claro, quem tiver afinidade sim, mas muitos alunos tem outras projeções profissionais. O curso tem possibilidade de leituras, metodologias diferentes de Matemática, Língua Portuguesa e preparam o aluno para a vida. O corpo docente é altamente qualificado, os professores trabalham com o curso há longa data, temos espaço físico adequado e hoje atendemos oito turmas nos períodos da manhã, tarde e noite. Quem se inscrever terá o desempenho avaliado do seu Ensino Fundamental (em Matemática e Português) e depois fazemos uma entrevista de análise de perfil”, diz Carmen Lúcia Porto de Castro, coordenadora do curso de formação de docentes. As inscrições são on-line (tem um link na página do Facebook da instituição de ensino).

O curso técnico de Informática também acontece paralelamente ao Ensino Médio e coloca muitos profissionais no mercado de trabalho. “O mercado demanda cada vez mais desses profissionais. No sudoeste hoje existem quase mil vagas em aberto na área de tecnologia e os alunos saem formados não só para o mercado de trabalho, mas para serem empreendedores. Temos hoje, também para o Ensino Médio integrado, com os dois primeiros anos pela manhã e os anos seguintes à noite e a turma tem 35 alunos no primeiro ano. Tem alguns que não se adaptam, saem, mas temos conseguido continuar com uma quantidade legal de alunos até a formatura. São quatro anos de formação”, diz o professor Hector Felipe Cabral.

Fonte: Alexandre Baggio