A Leigado está arrecadando fundos através de um crowdfunding.
Foto: Assessoria
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Uma das principais startups do ramo agropecuário do Brasil, a Leigado, que trabalha com inteligência para o setor leiteiro, abriu rodada de investimentos através de crowdfunding.
A empresa duovizinhense trabalha com inteligência para o setor leiteiro, atendendo produtores de leite, assistentes técnicos, laticínios, fábricas de ração e cooperativas de leite e de crédito que utilizam o sistema de inteligência para gerenciar as propriedades, melhorando a produtividade e lucratividade.
A empresa está avaliada em R$ 7 milhões de reais e está com uma rodada de investimentos aberta, no modelo crowdfunding, pela plataforma da CapTable que permite que qualquer pessoa física ou jurídica invista a partir de R$ 700 e tenha participação acionária na startup de gado leiteiro que mais cresce no Brasil e no mundo.
Quem quiser conhecer mais detalhes sobre esse investimento e sobre a projeção de crescimento da Leigado para os próximos anos no site da CapTable(https://www.captable.com.br/projects/leigado).
A projeção de faturamento para 2024 é de R$ 25 milhões no ano.
História
Nascida em 2015, a Leigado surgiu quando os fundadores observaram a dificuldade na gestão de propriedades leiteiras. Na época, os sócios trabalhavam no seu apartamento com dois computadores próprios. Em 2016, a Leigado foi incubada na Associação para o Desenvolvimento Tecnológico do Sudoeste do Paraná (Sudotec) e, em seguida, recebeu um investimento anjo para poder contratar mão de obra para desenvolver a plataforma de forma mais rápida e teve sua primeira versão para testes de um produto, o que valida a sua percepção no mercado.
O produto foi muito bem aceito pelos ruralistas que o testaram. No final de 2016, a empresa foi acelerada pela Cotidiano Aceleradora de startups e, após esse período, ocorreram várias melhorias na plataforma e conquista de diversos clientes.
No início de 2020, a empresa voltou a ser acelerada, desta vez pela Ventiur, podendo investir ainda mais na equipe, que hoje é multidisciplinar, composta por zootecnistas, engenheiros de software e profissionais de marketing que trabalham para garantir a qualidade das soluções para os clientes que já estão em 23 estados brasileiros e cinco países.
Fonte: Assessoria