Fazer expediente no legislativo foi uma das promessas feitas ao seu eleitor, destacou.
Foto: Assessoria
667
O vereador eleito Carlos Mangini (PP) foi o entrevistado do Programa Sete e Meia na Rádio Educadora AM na última quarta-feira, 25. Com 29 anos, ele disputou sua primeira eleição e foi eleito com 930 votos. Natural de Delmiro Gouveia (AL), ele reside em Dois Vizinhos desde o seu primeiro ano de vida, quando a família se instalou na Linha Ibiaça. Há 10 anos, Mangini vive no Bairro Vitória. “Eu comecei trabalhando de garçom no Pastelão e depois passei por diversos lugares. Em 2010, eu trabalhava com vendas, de moto, e, numa segunda-feira, indo para Salto do Lontra, tive uma colisão, fraturei a perna e fiquei três dias no Hospital Pró-Vida. Os médicos falavam que eu teria que amputar, porque moeu o osso. Aí eu conheci o então vereador Carlinhos Turatto (PP) que falou que não era pra amputar porque eu só tinha 19 anos e me mandou para Curitiba. Fiquei 30 dias internado e fiz 12 cirurgias que fizeram eu estar com a minha perna hoje”, disse.
Quando saiu do hospital, ele foi agradecer o vereador na câmara e foi o início de uma grande amizade. “Quando eu cheguei lá para conversar com ele, tinha dezenas de pessoas fazendo o mesmo e muitos casos eram como o meu. Isso me marcou, fez eu ir no outro dia, no outro dia, e se passaram 10 anos que eu acompanho o Carlinhos. Meu estudo é até o terceiro ano, mas o que eu aprendi com ele não sei se tem em alguma faculdade”, destaca.
Todos têm direitos
Mangini ressaltou que todo cidadão duovizinhenseprecisa ter acesso aos serviços públicos. “O maior dever do político é fazer com que os diretos sejamgarantidos e, na câmara, quero seguir esse trabalho fazendo com que o direito seja prestado, não só na saúde, na educação, na vaga de creche, no leite especial para as crianças. Não vou ser vereador para ir na sessão votar projeto, requerimento e indicação, quero estar lá todos os dias prestando serviço para a população”, acrescenta.
Ele falou sobre alguns compromissos assumidos e lutas que terá na câmara. “Meu maior compromisso na campanha foi trabalhar com cartão ponto. Eu vou fazer meu cartão e atender diariamente na câmara. Eu tenho indicações de um projeto que é o ‘Adote uma vida animal’, com o município fazendo um programa e descontando IPTU de quem adotar um animal de rua. O município vai fazer o cadastro, acompanhar e, se fechar o ano, o contribuinte vai ter esse desconto para ajudar os animais de rua. Vamos colocar o castramóvel funcionar também. O projeto ‘Meu primeiro emprego’ também visa beneficiar as empresas que contratam os jovens no primeiro emprego. Outra indicação é a questão do leite especial das crianças, numa indicação para que o executivo possa dar o 100% do valor desses leites, porque hoje só dá 50% e muitas famílias não tem condições”, conclui.
Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão