• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA VIZINHO

com

JOAO PEDRO SEGATO

Eu não vou ser oposição a Dois Vizinhos, diz Sandro Brunn

Com 45 anos, Sandro Brunn (PSD) disputou sua primeira eleição em 2020.

Image
  • 04 de Dezembro de 2020
  • Foto: Assessoria

  • 595

Com 45 anos, Sandro Brunn (PSD) disputou sua primeira eleição em 2020. Ele conquistou 731 votos e será vereador entre 2021/24. Natural de Francisco Beltrão, ele reside em Dois Vizinhos há 35 anos. Sandro é funcionário da Justiça do Trabalho e professor universitário. Ele é graduado em direito, economia, especialista em direito do trabalho e processo do trabalho.

“Eu trabalho na comunidade há bastante tempo com o movimento de cursilho, ajudando as famílias, os jovens. Temos um trabalho muito bonito também através da Justiça do Trabalho onde os valores de multas, de processos de algumas ações é destinado para as entidades de Dois Vizinhos e eu faço essa intermediação. Então, pensei porque não também continuar esse trabalho na política? Como diz o Papa Francisco, o cristão precisa se envolver mais na política. A gente reclama que a política não tá boa, tá suja, então o cristão precisa se ‘meter’ e é isso que levei na minha campanha. Algumas pessoas até questionavam porque eu estava entrando na política e eu falei que, primeiramente, temos que pensar que nem todos os políticos são ruins, temos muitos bons que ajudam a comunidade e, então, num retiro que eu estava, um colega passou a fala do Papa Francisco e isso me chamou a atenção. Fiquei com aquilo na cabeça, eu pensei que chegaria minha hora de colocar o nome à disposição e chegou esse ano, fomos em frente e conseguimos”, avaliou.

O objetivo sempre foi fazer uma campanha com pouco investimento financeiro. “Nosso propósito foi de, já na campanha eleitoral, iniciar esse combate a corrupção. Não pode ser só depois que assume o cargo, por isso, buscamos fazer a coisa certa. Como funcionário da justiça, professor de direito, eu precisava dar exemplo. No cursilho sempre pregamos moralidade e honestidade e é isso que fizemos. Não dei R$ 1 para ninguém na campanha. Quem pedia ajuda eu sempre comentava que era crime eleitoral, não podia ajudar, dar assistência, cesta básica, remédios e procuramos a faixa de eleitor mais consciente. Não precisei vender carro, imóvel, fazer financiamento para entrar na câmara. Baixo custo e trabalhando com a reputação, com o nome, com os nossos princípios e graças a Deus deu certo, provamos que um trabalho limpo, honesto, consegue chegar lá também”, acrescenta.

Oposição, mas votando por Dois Vizinhos

Sandro Brunn foi eleito pelo PSD, que será oposição ao prefeito Carlinhos Turatto (PP), no entanto, ele disse que vai votar sempre a favor do município. “Uma vez que o Carlinhos elegeu, precisamos trabalhar juntos com o prefeito em benefício com a cidade. Sendo bons projetos para o município, vamos aprovar. Eu não vou ser oposição ao município de Dois Vizinhos. Isso eu percebi na campanha que muitos eleitores reclamam que projetos bons deixaram de ser aprovados em razão das brigas políticas. Por isso, os vereadores precisam se unir”, conclui.

Fonte: Alexandre Baggio/ Jornal de Beltrão