Bino Lorenzett conquistou vaga na Câmara

Bino, do PT, disse que é oposição ao governo de Carlinhos (PP), mas vota por Dois Vizinhos.

Image
  • 09 de Dezembro de 2020
  • Foto: Assessoria

  • 480

Na sua quarta disputa para o Legislativo, Bino Lorenzett (PT) conseguiu, pela primeira vez, a eleição.

Em 2008, 2012 e 2016 ele ficou como suplente, assumindo por períodos durante os mandatos.

Agora, em 2020, com 657 votos, ele terá sua cadeira na Câmara entre 2021/24.

“Desde 2008 estou disputando eleições. Na primeira, pelo PP, fiz 326 votos. Em 2012, também pelo PP, eu fiz 386 votos. Em 2016, já pelo PT, eu fiz 556 votos e agora, nessa eleição, emplaquei 657 votos. Fui subindo gradativamente e agora sou dono da cadeira, representando o Partido dos Trabalhadores. Já tenho um conhecimento de como funciona a Câmara, tem muitas coisas que já indiquei, muitos projetos, já temos conhecimento no lado político e estou empolgado com o novo mandato”, disse Bino, em entrevista à Rádio Educadora.

Agricultor, ele falou sobre a sua história no município. “Eu nasci em Marcelino Ramos (RS), em 1960. Sou agricultor, filho de agricultor, meu pai é Augusto Lorenzett, minha mãe Adorildes Basso Lorenzett. Meus pais já estão chegando na casa dos 90 anos. São pioneiros da Linha Conrado e de Dois Vizinhos. Somos em dez irmãos, dois homens e oito mulheres. Eu sou agricultor, trabalho na pecuária leiteira, fui várias vezes presidente, hoje se chama coordenador, da comunidade Linha Conrado. Já fui 12 vezes presidente da comunidade e agora estou licenciado. Sempre procurei ajudar na comunidade”, conta Bino.

Campanha diferente

O coronavírus mudou a forma de fazer a campanha em 2020. “Eu não coloquei adesivo nem no meu carro. Trabalhei somente com o santinho. Claro que é necessário visitar o eleitor, ele quer ouvir a proposta, não adianta postar somente nas redes sociais, que até ajudam, mas o corpo a corpo ainda funciona mais. Antes de buscar eleição, procurei avaliar quem eu era, pensar o que eu prestei e o que eu sou na comunidade. O que fiz pelo bem do município”.

Ele ressaltou a força do seu partido. “Quero agradecer muito o PT. Tínhamos nove candidatos a vereador que ajudaram a formar a legenda para eu chegar na Câmara. Eu agradeço a todos. Tem muita gente frustrada por ter perdido, mas fiquem calmos, eu tentei quatro vezes até chegar lá. Muita gente fala que o PT está em baixa, mas eu acho que não. Nós fizemos 2.660 votos em 2020. Na eleição passada chegamos a 3.400 votos, mas em 2020, não tínhamos dois nomes muito conhecidos do partido: o Juca e o Mauri, que poderiam ter somado mais mil votos e como eles não foram, baixa o número de votos da legenda. O PT não está em baixa não”, diz.

Oposição

Na Câmara, ele não faz parte da bancada do prefeito eleito Carlinhos Turatto (PP).

“Eu sou oposição. Nós apoiamos o Nilson (PSC) e o Claudiovani (PT) na eleição. Eu vou fazer oposição, mas quando o trabalho andar, se o prefeito fizer as coisas corretas, a oposição não vai atrapalhar, vai ajudar. O que for bom para o município, pode contar com o Bino. Estou pensando na população para fazer esse trabalho. Eu vou me posicionar como oposição, mas sempre olhando pelo bem do município, pelo correto”, diz.

Quanto à presidência da Casa, Bino destacou que nada está definido. “Já tem muita especulação de nome de presidente, muitos vereadores colocaram o nome à disposição. Eu estou fora, mas tem vários querendo e hoje não tem nada concreto”, conclui.

Fonte: Portal Educadora