Papai Noel vai chegar, mas sem evento presencial; live será dia 17 de dezembro.
Foto: Assessoria
381
Na manhã de ontem, 10, o prefeito de Dois Vizinhos, Raul Isotton (Sem Partido), recebeu a imprensa no seu gabinete para apresentar as mudanças na programação de Natal.
Diversas atividades estavam agendadas e aconteceriam, de forma presencial, entre os dias 17 e 22 de dezembro e foram canceladas.
Para a data não passar em branco, a Prefeitura optou em realizar a ‘Live de Natal’ com a chegada do Papai Noel no dia 17 de dezembro, às 20h.
A transmissão acontece no Facebook e YouTube da Prefeitura. A apresentação terá mistura de teatro, dança, música e muita arte apresentada pelo Grupo Espaço Sou Arte com o espetáculo ‘Era um, dois, três reis’.
“O coronavírus gerou um desafio para nós, que tínhamos uma grande programação. Esperamos o máximo de tempo possível para cancelar os eventos, mas como os casos de coronavírus estão aumentando e vamos manter a chegada do Papai Noel, de forma on-line”, disse a secretária de educação Luciana Perondi.
O prefeito Raul Isotton convidou toda a sociedade para acompanhar a transmissão.
“Em virtude de tudo o que está acontecendo, tivemos que mudar o foco e a maneira da chegada do Papai Noel. Teremos essa live com o Grupo Sou Arte, que é muito conhecido, vem aqui, vamos transmitir a apresentação no Facebook e YouTube e temos que nos reinventar. Abrimos mão de algumas ações presenciais, que seriam realizadas em parceria com a Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL) e optamos em fazer a live e trazer essa mensagem e o espírito natalino. Vai ser muito legal, muito bonito, queremos convidar a todos para participar”, completou.
Ele ressaltou que o ano está exigindo muitas adaptações. “É a reinvenção diante de tudo o que estamos vivendo porque precisamos conscientizar as pessoas para que tenham cuidados básicos para segurar o número de casos de coronavírus. Vamos ter a chegada do Papai Noel bem diferente, quero agradecer o empenho de toda a equipe da educação que pensaram, repensaram, planejaram ações. Tínhamos isso tudo imaginado num momento mais tranquilo, com um espetáculo a céu aberto para termos o maior número de pessoas e pedimos a compreensão das pessoas. Estamos numa expectativa muito boa e que a mensagem chegue ao lar de cada família, cada pessoa e sirva como reflexão para o nosso dia a dia diante de tudo o que está acontecendo no mundo”, conclui.
Fonte: Alexandre Baggio