Com Chicão na Prefeitura, Ade Pelentir assumirá cadeira na Câmara de Vereadores

Adenilson Pelentir é o primeiro suplente do PP.

Image
  • 11 de Dezembro de 2020
  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 609

Na quinta-feira (10), o prefeito eleito de Dois Vizinhos Carlinhos Turatto confirmou que o vereador Edimarcos "Chicão" Dalagnol aceitou o convite para assumir a Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Urbanos.

Chicão é formado pelo Centro Universitário Internacional (Uninter) e com pós-graduação em políticas públicas, funcionário concursado da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Urbanos há 19 anos e também atuou como presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Dois Vizinhos. Em 2016 foi eleito pela primeira vez vereador do município e em 2020 foi reeleito, sendo o terceiro mais votado com 847 votos.

Com a confirmação de que Chicão estará no Poder Executivo na próxima gestão, a cadeira deixada por ele na Câmara de Vereadores será ocupada pelo primeiro suplente do Partido Progressista (PP), o empresário e mecânico Ade Pelentir, que fez 651 votos na última eleição.

Nascido em Francisco Beltrão no dia 18 de junho de 1978, Adenilson Pelentir residiu até os 4 anos de idade na comunidade de Alto Bela Vista pertencente a Enéas Marques. O pai Alcides Pelentir (in memoriam) trabalhava na prefeitura de Dois Vizinhos e a mãe Tomazia Pelentir era dona de casa. No ano de 1982 mudou-se para Dois Vizinhos. Foi engraxate e vendedor de picolé e aos 11 anos iniciou seu trabalho em um ferro velho da cidade. Aos 18 anos, montou uma oficina em um barracão pequeno e alugado. Aos 30 anos, montou a empresa BUSS-CAR, que atua há 12 anos no ramo de comercio de peças, ferro velho de ônibus e caminhão. Ade tem três filhos, Jordana de 21 anos, Kauan de 10 anos e a Kauana de 5 anos.

Ade foi candidato na eleição de 2016, quando fez 410 votos, também pelo Partido Progressista. O PP, é o partido com maior número de vereadores eleitos para a próxima gestão, além da cadeira de Chicão Dallagnol (que será ocupado por Ade Pelentir), também elegeu Carlos Mangini e Fabinho Gaspar.

Fonte: Portal Educadora