• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI

Sudoeste chega próximo de lotação máxima em leitos de UTI para Covid

No mesmo dia, Dois Vizinhos registrou 29 novos casos de coronavírus.

Image
  • 17 de Dezembro de 2020
  • Foto: Assessoria

  • 411

PORTAL EDUCADORA - A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde de quarta-feira (16) os novos números do COVID-19 em Dois Vizinhos, com 29 novos casos. De acordo com o boletim, o município registrou ao longo de toda a pandemia 3157 casos confirmados, sendo que 2421 estão recuperados, 697 estão em isolamento domiciliar e 9 estão em hospitais.

Dois Vizinhos tem 62 suspeitos e 1716 exames descartados. As equipes de saúde monitoram 1002 pessoas. Foram 30 óbitos, durante toda a pandemia, registros pelo município.

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, recomenda que a população mantenha as medidas de prevenção e cuidados.

Os boletins diários serão atualizados de segunda a sexta, exceto feriados e finais de semana. A suspensão da publicação nos finais de semana, não ocasionará prejuízos na divulgação e avaliação epidemiológica da doença.

LEITOS NO PARANÁ

CATVE - Após apresentar leve baixa na ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivo da covid-19 na Macro Oeste, novamente houve aumento de internados, o que tem gerado preocupação.

Nesta quarta-feira (16) a macrorregião Oeste está com 93,02% de taxa de ocupação. O que chama a atenção são as cidades de Toledo e Assis Chateaubriand, que compreendem a 20ᵃ Regional de Saúde. Nestas cidades, os 38 leitos de UTI estão ocupados.

Em Toledo, o Hospital Bom Jesus não possui leitos de enfermaria, e em Assis, dos 14 disponíveis, 12 estão com pacientes.

No Sudoeste, que também compreende a macrorregião, os dados também acendem um alerta.

Em Francisco Beltrão, todos os leitos de UTI estão ocupados, e a situação se repete em Palmas e também Chopinzinho. Em Pato Branco, dos oito leitos existentes, sete estão com pacientes.