Equipe duovizinhense empatou com o Ceará, em 2x2, na casa do adversário e ficou com o título.
Foto: Adolfo Pegoraro/ Jornal de Beltrão
324
O Cresol/Mocelin/Dois Vizinhos Futsal conquistou o título da Copa do Brasil na noite de ontem, 21. A grande decisão foi contra o Ceará e aconteceu no Ginásio Vozão, em Porangabuçu (CE), região metropolitana de Fortaleza. Os duovizinhenses venceram a primeira partida, em casa, por 4x1, e longe dos seus domínios conquistaram o empate em 2x2 com gols de Lukinha e Neném Ribeiro para o Galo e Eric (2) para o Ceará.
Foi o primeiro título do Galo Futsal que, depois de uma reconstrução em 2017, quando optou em disputar a Série Bronze, vinha batendo na trave: conquistou o vice-campeonato da Série Prata em 2018, o vice-campeonato da Série Ouro em 2019 e o vice-campeonato da Copa Chopinzinho em 2020.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante igual, com os dois times alternando boas chances de gol. Quem abriu o placar foi o Galo: depois de grande jogada de Neném Ribeiro, Lukinha apareceu livre, recebeu o passe e só empurrou para a rede. Em seguida, o Ceará teve grande chance de empatar a partida num pênalti batido por Son, que foi defendido pelo goleiro William. O empate do Ceará veio com Eric num lance de insistência: uma bola na trave, uma defesa de Jaime e Eric conseguindo empurrar a bola para o fundo das redes.
Na segunda etapa, com os donos da casa precisando da vitória, o jogo ficou ainda mais emocionante. Precisando do resultado, o Ceará foi para cima e deu bastante trabalho para o goleiro duovizinhense Jaime. Aos sete minutos, não deu de segurar: depois de uma roubada de bola, o time da casa virou novamente com Eric. O empate veio com o capitão Neném Ribeiro, que recebeu de Lukinha, girou e empatou a partida: 2x2. Depois do gol, pressão total dos donos da casa esbarraram na boa atuação da defesa do Galo.
A campanha
Na Copa do Brasil, o Galo eliminou equipes tradicionais como Assoeva (RS) e Pato Futsal, além do Balsas (MA) até chegar a decisão com o Vozão. Agora, com o título, o Galo terá o direito de disputar a Supercopa de Futsal em 2021, competição que reúne o campeão da Liga Nacional de Futsal (que já é o Sorocaba) e da Taça Brasil (que não foi realizada neste ano em virtude da pandemia e deve acontecer em fevereiro de 2021) e define o representante brasileiro na Sul-Americana de Clubes. O pivô Gugu Flores terminou como artilheiro da competição com 8 gols.
Fonte: Portal Educadora