• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI

Juarez Alberton espera que a legislatura seja de bastante diálogo em Dois Vizinhos

vereador vai para o segundo mandato.

Image
  • 22 de Dezembro de 2020
  • Foto: Wellington Basso/ Portal Educadora

  • 406

Juarez Alberton é nascido em Dois Vizinhos e, desde sua infância, residiu no interior do município. A política sempre esteve no sangue da família, sendo que, de três eleições disputadas, ele se elegeu em duas: em 2012 ficou como suplente e já nas eleições de 2016 e em 2020 conquistou a vaga direta no Legislativo.


A campanha, neste ano, foi um pouco diferente em virtude da pandemia do coronavírus, mas ele procurou buscar os eleitores nas suas raízes.

“Eu andei, basicamente, pelo interior. Desde sempre eu tenho esse compromisso com o produtor rural e, nesse ano, estou comprometido a encaminhar solicitações, requerimentos, pedidos para o prefeito botar em prática. Queremos mudar a lei para poder fazer melhorias nas propriedades, principalmente, os acessos as estradas vicinais que é o que todos os produtores estão precisando”, disse o vereador eleito em entrevista para a Rádio Educadora AM.


Existem especulações para assumir uma Secretaria, mas ele destacou que não é o objetivo no momento. “Quero assumir a Câmara. Não pretendo ser secretário, pelo menos agora. Já trabalhei na Viação e Obras e na Agricultura, mas, nesse momento, vou assumir a Câmara. Mais para frente, dependendo do andamento, poderei assumir uma Secretaria”, relata.

Câmara do diálogo
Juarez destacou que já teve contato com a maioria dos eleitos e espera uma Câmara com bastante diálogo.

“Eu acredito que o relacionamento da Câmara com o Executivo vai ser facilitado tendo em vista a experiência do prefeito eleito Carlinhos Turatto (PP), como vereador. Ele entende a situação da Câmara e esperamos esse diálogo para que os trabalhos possam fluir sem brigas. Que os projetos sejam discutidos e sempre busquem o bem para Dois Vizinhos”, diz.

Ele também vai colocar seu nome na disputa para a presidência da Casa. “Estou à disposição. Já me sinto com experiência para isso e, por isso, estou pleiteando esse cargo”, conclui.

Fonte: Alexandre Baggio