• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Benini Jr vai para seu terceiro mandato consecutivo na Câmara de DV

Deolino Benini Júnior foi eleito pelo PTC.

Image
  • 24 de Dezembro de 2020
  • Foto: Reprodução Facebook.

  • 524

O vereador Deolino Benini Júnior (PTC) vai seguir na Câmara entre 2021/24. Ele vai para o seu terceiro mandato consecutivo no Legislativo duovizinhense. Natural de São José dos Pinhais (PR), ele chegou em Dois Vizinhos em 1985, com sua família. Ele falou para a Rádio Educadora AM sobre seu desempenho nas urnas.

“No mundo atual, não existe voto de cabresto. Tenho uma base fiel, mas hoje o eleitor conhece os candidatos e, em relação a isso, dentro de todos os anos que estou na Câmara, sempre conquistei as pessoas pelo trabalho e transparência. Claro que, por ser de berço evangélico, levo esses princípios comigo e isso reflete numa base de votos que a gente mantém da classe evangélica e também fora. Dentro disso, na última eleição, a gente somou muitas pessoas que viram meu trabalho como positivo e me elegeram”, disse.

Benini também falou sobre a sua relação com o prefeito eleito Carlinhos Turatto (PP). “Hoje, a função do vereador nada mais é do que o previsto na Constituição e Lei Orgânica. Por isso, o vereador antes de pensar em ter um posicionamento, ele tem que respeitar o que está no Artigo 30, da Constituição que é legislar em prol do município e fiscalizar. Quanto ao prefeito, eu vejo que o Carlinhos, fui vereador com ele, sabe como funciona a Câmara. Ele tem experiência, sabe das dificuldades do vereador, as dificuldades de brigar pela população, fazer indicações e requerimentos. Eu já me posicionei na tribuna que vou ser um vereador que vai contribuir com a gestão do prefeito Carlinhos e do Nery”, explicou.

O partido

O vereador eleito disse que vai consultar constantemente seu partido para tomar as suas decisões. “O PTC, por ser um partido novo, fez história no município e eu, com os 14 candidatos, viemos de um partido que realmente foi formado esse ano, com várias pessoas boas e conseguimos eleger um vereador. Eu vou estar com eles, porque ninguém se elege sozinho. Vamos discutir os projetos, requerimentos e questões da Câmara, com eles. O nosso partido é de direita e, conversando com todos, concordamos que queremos o bem para o município e os projetos que virão, vamos discutir entre nós, para contribuir com um município melhor”, explica.

Eleição da mesa

As discussões para presidência da Casa estão em andamento, mas nada foi definido. “Já temos algumas discussões, mas vejo que está mais entre a base do prefeito eleito Carlinhos. Alguns já se posicionaram para ser o presidente, mas é uma discussão longa. Nós elegemos o Dida, em 2016, depois de uma reunião, às 21h, do dia 31 de dezembro. As pessoas se preparando para o réveillon e nós discutindo a presidência. Existem muitos interesses e especulações. Eu vejo que tem que ser uma mesa e isso sempre dentro dos quatro anos, pautada no interesse dos 11 vereadores. Todo mundo tem uma representatividade e que o novo presidente possa ter conhecimento e uma direção boa da casa porque ele vai ser o administrador”, conclui.

Fonte: Portal Educadora