2° Cicloturismo do Clube BBC em Dois Vizinhos saiu da Comunidade de Santo Izidoro.
Foto: Assessoria
465
No último domingo, 10, aconteceu o 2° Cicloturismo do Clube BBC em Dois Vizinhos. O evento reuniu ciclistas de toda a região Sudoeste. A concentração dos participantes aconteceu às 7h, na comunidade de Santo Isidoro, onde todos foram recebidos com café colonial. A saída dos ciclistas aconteceu às 8h30. “Esse foi nosso segundo evento de cicloturismo. O nosso clube conta atualmente com cerca de 80 ciclistas, tivemos o apoio de voluntários e muito cuidado em virtude do covid-19. Limitamos as inscrições, foram apenas 50 participantes divididos em duas largadas. Recebemos todos com um café da manhã bem colonial no interior, muito elogiado pelos participantes, com produtos da nossa cidade”, disse Rafael Tártari, o Buguelo, um dos organizadores do evento.
Os participantes puderam optar em dois trajetos. “Um tinha 18 quilômetros e outro, aproximadamente, 38 quilômetros. Montamos quatro pontos de apoio, com água, frutas e voluntários auxiliando o pessoal. Um ponto de apoio especial, na Linha Tártari, no Moinho Colonial Paladini, onde a família abraçou a causa, nos ajudou muito. Além disso, recebemos um patrocínio do Chope Providência e era um atrativo entregar um copo de chope para os ciclistas nesse ponto. O moinho é bem legal, bem bacana, tem a cachoeira, bem bonito para fotos, foi oferecido frutas, água para todos os ciclistas. Tínhamos também ambulâncias durante o trajeto, em parceria com a Secretaria de Saúde, motos e carros de apoio. Todos os participantes estavam assegurados com seguro atleta, receberam medalha, isotônico, água. Conseguimos também sortear brindes de apoiadores e patrocinadores”, completou.
Por fim, ele destacou o objetivo do evento. “Queremos promover o esporte, lazer, saúde e principalmente o turismo. Queremos fazer novos projetos, novos eventos de cicloturismo e, possivelmente, assim que o coronavírus amenizar, vamos fazer outro bem bacana, bem legal. No ano passado, quando ia acontecer em dezembro, tínhamos limitado para 200 inscritos, mas pelos novos decretos, fizemos somente para 50 pessoas”, conclui.
Fonte: Alexandre Baggio