Depois de aproximadamente 40 anos o Município de Boa Esperança do Iguaçu, vai ter nova Igreja Matriz a obra que esta em construção vai abrigar a Comunidade Católica do Município e será sede da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Santíssimo Redentor no Município) visto que a Paróquia Santíssimo Redentor reúne os Municípios de Boa Esperança, Cruzeiro do Iguaçu e a localidade de Sede Paranhos.

 

A construção terá 357,22 m², com projeto do Engenheiro Fernando Godoy custará inicialmente 215.500,00 duzentos e quinze mil e quinhentos reais e tem como construtora vencedora a Polidoro Materiais de Construção.

 

A obra da construção da nova Igreja Matriz teve inicio no dia 15 de março de 2010 e tem seu término previsto para 30 de setembro de 2010, registrou o presidente do Conselho de Pastoral da Igreja Matriz Valmor Antonio Bittencourt que disse ainda que a inauguração será no dia 12 de outubro dia da Padroeira do Município.

 

O lançamento da pedra fundamental aconteceu recentemente e sendo a mesma em forma de urna, nela foram depositadas intenções e pedidos da comunidade reunidos durante as celebrações e foi a mesma colocada sob o local onde ficará o altar da Igreja. Presentes no lançamento o Padre Niversildo Prigol, membros do conselho de pastoral, ministros e fiéis da comunidade.

 

A igreja matriz estava com o prédio construído em madeira no estilo colonial com sua estrutura comprometida e o anseio na comunidade era de que novo prédio fosse erguido e não apenas reformado o antigo.

 

Com esta finalidade foi criada uma comissão em prol da construção da nova Igreja Matriz que tem como Presidente Antonio Bianchini, além de promoções e recursos da própria igreja, campanhas e doações estão sendo feitas. Temos ainda o apoio total da administração municipal atual registrou o presidente da comissão.

 

Dessa forma e com muito esforço e apoio de todos vamos fazer aquilo que nossos pais e avós fizeram há quase 40 anos quando aqui chegaram e a atual igreja ergueram, vestígios encontrados escritos na madeira da cobertura da antiga igreja datam de 21 de junho de 1971.

 

Doações e contribuições podem ser feitas de diversas formas e maiores informações podem ser obtidas com a Comissão de Construção ou com o Conselho de Pastoral.

 

 

Da Assessoria

Fotos com legenda individual.

Últimas Notícias