Dois Vizinhos busca a implantação de leitos de UTI no Hospital Pró-Vida.
Foto: Assessoria
361
Na sexta-feira (15), o diretor do Hospital Pró-Vida, Mauricio Ferraz, e o vereador Carlos Mangini (PP), estiveram no Instituto São Rafael de Chopinzinho para conhecer a estrutura e o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) daquele município.
Chopinzinho que tem cerca de 20 mil habitantes, conta com 10 leitos de UTI que foram implantados em julho de 2020, em meio à pandemia do Novo Coronavírus, numa parceria entre Governo Federal, Governo Estadual e a união de quatro municípios: Chopinzinho, Sulina, São João e Saudade do Iguaçu. Os leitos têm recebido pacientes de todo o Sudoeste, diante da falta de vagas em outros hospitais da região.
As lideranças foram recebidas pela diretora-geral do Instituto São Rafael, Liliane Guarezzi Fontanive. “No momento, dos dez leitos disponíveis, quatro estão ocupados por pacientes com Covid, mas por diversas vezes chegou à lotação máxima durante a pandemia”, citou a diretora.
Em Dois Vizinhos, lideranças buscam a ampliação do Hospital Pró-Vida com a implantação de leitos de UTI, uma promessa feita na campanha do prefeito Carlinhos Turatto (PP). O projeto inicial previa a ampliação com a construção de três andares e a UTI ficaria no terceiro piso, porém, a nova gestão 2021/2024 quer implanta-los no primeiro piso, para agilizar implantação dos leitos.
O vereador Carlos Mangini destacou que a visita foi uma grande experiência. “É um sonho que vamos buscar tornar realidade em Dois Vizinhos para salvar vidas e não há dinheiro que pague isso”, disse.
Fonte: Portal Educadora