Primeira reunião da Acedv/CDL aconteceu no Sesi

Objetivo foi apresentar os serviços oferecidos pela entidade no município para os empresários.

Image
  • 20 de Janeiro de 2020
  • Foto: Assessoria

  • 429

Na manhã de ontem, 19, a sede do Sesi/Senai recebeu a primeira reunião ordinária da diretoria da Associação Empresarial de Dois Vizinhos – Câmara dos Dirigentes Lojistas (Acedv/CDL) em 2021. Na ocasião, foram apresentados os serviços oferecidos pela entidade comandada pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) no município. “Recebemos o convite da gerente do Sesi para iniciarmos essa integração com mais afinco e essa reunião já faz parte disso para conversamos e vermos o que tem de melhor aqui para a indústria e comércio para que possamos divulgar as ações aqui realizadas”, disse Rogério Sidral, presidente da Acedv/CDL.

Juliane Agnes, diretora da unidade do Sesi/Senai, destacou a parceira entre as entidades. “Estamos vivendo um momento novo, histórico, na relação da unidade Sesi/Senai com a Acedv/CDL e sociedade civil organizada. Em 2020, no fechamento do ano, tínhamos a possibilidade inclusive de fechamento de algumas atividades no município por conta de vários fatores e, para nossa alegria, tivemos um movimento muito positivo, tomado frente pela associação empresarial que foi movimentar a sociedade em prol da permanência das nossas ações, fortalecendo para que continuássemos oferecendo produtos e serviços fortalecendo, não só a indústria, mas as pessoas que são beneficiadas com os nossos serviços”, diz.

 

Histórico

As relações entre as entidades foram estreitadas em 2020, quando foi noticiado que a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) estava decidida a fechar algumas unidades do Colégios Sesi no Paraná ao final daquele ano letivo, entre eles, a unidade de Dois Vizinhos. No entanto, a Acedv/CDL iniciou uma negociação com a direção da Fiep para que o serviço permanecesse ativo, sendo definido um número mínimo de alunos que tornaria o colégio sustentável. Depois disso, foram realizadas diversas reuniões com empresários para que eles bancassem bolsas de estudos, além de um trabalho de divulgação das atividades do Colégio Sesi para que a comunidade em geral, que tivesse interesse, fizesse a matrícula. Através disso, o Colégio Sesi permaneceu funcionando em Dois Vizinhos.