O capitão do Galo renovou com o Dois Vizinhos e o pivô artilheiro já está treinando no Foz Cataratas.
Foto Jornal de Beltrão
435
Jornal de Beltrão - Após quatro anos trabalhando juntos, o fixo Nenen Ribeiro e o pivô Gugu Flores vão jogar em equipes diferentes nesta temporada. A dupla cearense fez muito sucesso no Horizonte (CE), Copagril de Marechal e no Cresol/Mocelin/Dois Vizinhos Futsal. Agora, em 2021, o capitão do Galo renovou com a equipe, que se apresenta dia 1º de fevereiro, e o pivô artilheiro está no Foz Cataratas, onde já começou a treinar na semana passada.
É certo que um vai jogar contra o outro na Série Ouro do Paranaense e na Liga Paraná, mas é possível ter mais um confronto, caso o Foz Cataratas conquiste a Taça Brasil, que acontece em fevereiro, em Tubarão (SC), e garanta vaga na Supercopa, competição que já tem Dois Vizinhos (campeão da Copa do Brasil) e Magnus de Sorocaba (campeão da Liga Nacional).
“Vai ser um pouco estranho no começo jogar sem o Gugu no time, foram muitos anos jogando junto, o entrosamento era muito grande, conquistamos muitos títulos juntos. Mas no nosso esporte tem dessas, só desejo toda sorte do mundo pra ele, porque é um cara do bem”, comenta Nenen Ribeiro, que é natural de Fortaleza, cidade onde levantou a taça de campeão da Copa do Brasil, contra o Ceará, em dezembro de 2020.
“Foram quatro anos juntos, em três clubes diferentes. Durante esse tempo, muito aprendizado, trabalho, discussões, dedicação, brigas e respeito. E, como sempre, acreditando que daria certo, que o final seria de vitórias. Durante esse período, vários títulos, cada um mais importante que o outro, afinal, sempre temos que valorizar tudo, cada período de trabalho e os profissionais que fizeram parte até chegar à glória”, diz Gugu Flores, que é natural de Limoeiro do Norte (CE), mas sempre morou em Flores, que fica a dez quilômetros da cidade natal.
Títulos juntos
Jemerson Pereira Ribeiro, o Nenen Ribeiro, 30 anos, e Antônio Farbson Rodrigues Leandro, o Gugu Flores, 25 anos, acumularam oito títulos em quatro anos: campeão da Taça Brasil (1ª Divisão) em 2017, Metropolitano 2017, Copa TV Verdes Mares em 2017 e 2018, Cearense 2017, Liga Nordeste 2017 e Copa do Brasil 2017 e 2020. O único clube que não deu títulos à dupla foi a Copagril. Tirando a Copa do Brasil de 2020, conquistada pelo Dois Vizinhos, Nenen e Gugu faturaram os demais troféus no Horizonte. “Quem tem mais títulos da Copa do Brasil, tem dois”, brinca Nenen. A competição teve sua primeira edição em 2017; em 2018 e 2019, o Corinthians foi bicampeão.