• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Primeira reunião com secretários e diretores é realizada em Boa Esperança do Iguaçu

Na última segunda-feira, 1º de fevereiro, primeiro escalão conversou sobre o primeiro mês de trabalho.

Image
  • 04 de Fevereiro de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 293

Da assessoria - Na manhã desta segunda-feira, 1, na prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu, foi realizada a primeira reunião com secretários, diretores e assessores municipais. O prefeito Givanildo Trumi (PP) e a vice-prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas (MDB) a equipe que fará parte da legislatura 2021/24 para analisar os trabalhos e programar novas ações.

Em suas falas, o destaque foi para a nova forma de administrar o Programa de Governo que agora precisa se transformar em Plano de Trabalho, segundo o prefeito. O prefeito e a vice destacaram as reclamações e os pedidos da população recebidos durante o período eleitoral e que precisam ser atendidos.

A assessora jurídica, Dra. Alessandra Jeronimo Paganini, apresentou aos secretários a Lei Complementar 173/2020, de 27 de maio de 2020, que tendo em vista a pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19) estabeleceu o Programa de Enfrentamento a Pandemia, restringindo, em todo o país, uma série de ações do Poder Público, como a realização de concursos públicos, aumentos salariais, contratações para algumas áreas, entre diversas outras ações que ficam proibidas ao longo do ano de 2021.

Durante o mês de janeiro, foi feita a nomeação de apenas uma Secretária, todos os demais setores tiveram nomeados para ser responsável durante o mês de janeiro, servidores de carreira. A partir de 1º de fevereiro, com as nomeações, a maioria absoluta dos secretários, diretores e assessores são do quadro de servidores efetivos do município: cinco são os secretários ou diretores que assumem funções em Departamentos ou Secretarias como cargo de confiança, não sendo servidores de carreira. Isso é uma forma de onerar menos a folha de pagamento.

Em reunião anterior e conforme já destacado durante a campanha eleitoral, primeira-dama, Cleonizete Totti Trumi, afirmou que não assumirá nenhuma função remunerada, como tradicionalmente feito. Ela é Servidora de Carreira do Estado do Paraná e vai continuar atuando na área da educação, como vem fazendo a décadas.