Ação foi pensada para combater o mosquito aedes aegypti, que transmite a dengue.
Foto: Assessoria
287
Da assessoria e Portal Educadora – Na manhã de ontem, 8, em Boa Esperança do Iguaçu, aconteceu um arrastão contra a dengue. A campanha foi pensada para conscientizar a população e recolher materiais que possam se transformar em criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Foram recolhidas 4 toneladas e 480 quilos de materiais e entulhos. A secretária de saúde Jéssica Biavatti destacou a participação dos servidores da sua pasta no arrastão, trabalho que foi coordenado pela equipe de Vigilância Sanitária e Epidemiológica.
Claudia Maziero, da Divisão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo, destacou a importância da campanha de recolhimento dos materiais e entulhos, para evitar, com a ocorrência de chuvas a proliferação do mosquito causador de dengue e de outras doenças. “Nosso índice de infestação está muito alto e precisamos agir a tempo, pra evitar casos da doença em nosso município”, disse.
Todo o material recolhido foi encaminhado a empresa contratada para a destinação do lixo doméstico e de materiais. A ação aconteceu em todas as ruas e bairros da cidade. A administração lembra que as ações devem ser feitos diariamente para evitar que se acumule água em qualquer recipiente e com isso possa se transformar em criadouro do mosquito que causa dengue e outras doenças.