O oncologista Dr. Janoário de Souza vai atender em Dois Vizinhos todas as quintas-feiras.
Foto: Assessoria
311
Da assessoria - A partir da próxima semana, o Centro Integrado de Especialidades Médicas de Dois Vizinhos (CIEM) irá oferecer o atendimento aos pacientes com suspeita de câncer, beneficiando a população local e favorecendo a observação inicial e preventiva dessa doença. Todas as quintas-feiras, no período matutino, o médico oncologista do Hospital do Câncer (CEONC) dr. Janoário de Souza estará atendendo a população duovizinhense que necessita dessa atenção inicial. A Diretora de Saúde de Dois Vizinhos Claudete Meurer salienta que esse atendimento é direcionado apenas como forma de se agilizar o primeiro contato dos pacientes com o especialista em oncologia. “Serão atendidos todos os pacientes iniciais com suspeita de câncer. Os que já estão em atendimento no CEONC continuarão sendo atendidos no hospital”, salientou a enfermeira. Os agendamentos para consultas com o médico oncologista e maiores informações sobre esse atendimento podem ser obtidos na Secretaria Municipal de Saúde ou pelo telefone (46) 3581-5700.
INFORME
Na tarde de quinta, a prefeitura de Dois Vizinhos divulgou ainda uma nota, informando diversas novidades, como médicos em todas as unidades e o início do atendimento na Farmácia do Bairro Santa Luzia. Confira a nota:
“A Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos através da Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar a população que, todas as unidades de saúde contam com médico disponível para atendimento.
As unidades do interior possuem cronograma próprio, devido a descentralização do seu atendimento junto as demais comunidades pertencentes a sua área de cobertura.
Nos períodos em que por ventura o médico não estiver disponível na unidade de saúde, o paciente deverá procurar a Unidade Central de Saúde para o seu atendimento.
Aproveitamos para comunicar que a Unidade de Saúde do Bairro Santa Luzia conta agora com Farmácia, contendo todos os medicamentos disponíveis na Farmácia Central.
Relembramos que o hospital de plantão deve ser utilizado com cautela e somente para atendimentos de urgência e emergência, evitando assim aglomerações no mesmo.
Informamos também que o hospital só emite atestado médico para pacientes internados.
Por fim recomendamos a população que mantenha as medidas de prevenção e cuidados contra a Covid-19, tais como o distanciamento social, o uso de máscara e higiene das mãos.”