Ela foi eleita Miss Paraná/Globo no dia 24 de novembro em Foz do Iguaçu. Concurso nacional acontece em Brasília (DF), em abril.
Foto: Arquivo Pessoal
804
Em novembro, a jovem Maria Rita dos Santos, de 18 anos, conquistou o título de Miss Paraná/Globo, promovido por Danilo D’Ávila, em concurso realizado na cidade de Foz do Iguaçu. Natural do Verê, ela nunca havia participado de concursos de beleza. “Foi tudo muito novo para mim. Foi meu primeiro concurso e, até quando eu recebi a proposta, fiquei meio assim, pensando se ia ou não ia. O pensamento, com a minha família, era para que, se eu fosse, se tornasse uma experiência de aprendizado. Foquei na preparação, desde o psicológico, o corpo, como agir, como falar, porque eram quatro dias de testes e a gente é acostumado ver o último dia, o desfile, o glamour, mas são quatro dias antes, onde é avaliado o jeito que você fala, que veste, se comporta, então, tudo para mim foi impactante”, lembrou.
No dia do concurso, Maria Rita não acreditou quando foi chamada para receber a coroa. “Lá atrás escutávamos quem estava sendo chamada e eu já estava feliz por ter ficado entre as 10 finalistas. Depois disso chamaram as cinco e, em seguida, veio o impacto que eu fiquei entre as três e, em seguida, o título de Miss Paraná. Fiquei muito feliz com o resultado obtido”, completa.
Depois do título
Muita coisa mudou depois de conquistar a coroa. “A responsabilidade aumentou. Representar o Verê já era uma responsabilidade muito grande. Agora, imagina representar o Paraná, todas as mulheres, porque você não tá só se representando, você representa todo mundo, então, o jeito que as pessoas olham para ti, como uma forma de inspiração para os outros, é muito bacana”, relata. Ela vai participar, em abril, do concurso nacional que deve acontecer em Brasília (DF). “Continuei no foco, o psicológico, porque você tem que estar bem confiante, saber o que esperar e o corpo, que é um dos principais também, conta, não é o mais importante, mas conta muito. Eu quero estar preparada para todas as situações, pretendo não esperar muito do concurso, porque tudo é novidade e vou também para aprender”, acrescenta.
História
Jornal de Beltrão - Maria Rita tem 18 anos, nasceu e foi criada em Verê. É filha caçula de Adão e Iva e tem três irmãos: Henrique, Manoel e Mariane. Ela iniciou no meio artístico muito cedo, dividindo o ensino fundamental com as aulas de violão, violino, violoncelo, fanfarra, coral e vocal. Aos 14 anos foi capa de revista pela primeira vez. Através da M´Star Models, de Francisco Beltrão, ela participa de desfiles e ensaios fotográficos.
Fonte: Portal Educadora