Há um ano, Bruna dos Santos, Ana Caroline Basso, Bruna Silvestro e Paloma Correa Valter não resistiram a uma colisão entre um Ônix e uma caminhonete.
Foto: Assessoria
597
O programa Sete e Meia de hoje recebeu as mães das quatro jovens duovizinhenses que faleceram, no dia 25 de fevereiro de 2020, em um acidente de trânsito em São José do Cerrito (SC). Bruna dos Santos, Ana Caroline Basso, Bruna Silvestro e Paloma Correa Valter eram amigas de infância e foram para o Estado vizinho para o carnaval. No retorno para casa, o carro em que elas estavam, um GM/Ônix rodou na pista, bateu no guard rail e parou. Uma caminhonete que vinha no sentido contrário não conseguiu frear e atingiu a parte traseira do veículo. Apenas Bruna dos Santos não morreu no local do acidente, mas acabou falecendo ao dar entrada no hospital em Lages.
As mães, Ini Sguissardi dos Santos, Carla Basso, Mariza Silvestro e Rosemeri Amadei, bastante emocionadas, lembraram a história das suas filhas durante o programa, ressaltaram a amizade entre elas e falaram como vem sendo a luta, durante o ano, para amenizar a tragédia (ouça o programa completo no player abaixo). Elas também convidaram toda a sociedade para participar da Missa da Saudade, que acontece hoje, às 19h, na Paróquia Santo Antônio de Pádua. “Para nós é um dia muito triste, é até difícil falar com vocês, o coração aperta, dói, mas estamos aqui para convidar toda a sociedade porque vamos fazer a Missa da Saudade e estamos aqui para contar um pouco das nossas meninas que amanhã faz um ano de falecimento delas”, disse Rosemeri.
As quatro meninas participavam de várias causas sociais que as mães estão buscando dar continuidade. “Vamos seguir os projetos. Ainda estamos resolvendo o que e como fazer. Não temos muito, é rezar e, num gesto de carinho, decidimos fazer a missa e uma ação concreta que vai acontecer hoje na missa e estamos convidando a população para se fazer presente, quem não puder pode acompanhar on-line e, quem quiser e puder, levar um quilo de alimento que vamos distribuir. É uma campanha para ajudar as pessoas que estão em necessidade”, explicou Mariza.
Fonte: Portal Educadora