• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI

Equipe BBC de Ciclismo foi destaque em competição de Corbélia

Competição, no último final de semana, reuniu cerca de 400 atletas de todo o Paraná.

Image
  • 01 de Março de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 379

No último dia 21 de fevereiro, 19 atletas que compõem a equipe BBC de Ciclismo, de Dois Vizinhos, participaram de uma competição em Corbélia, no Oeste do Paraná. As provas foram de 35 e 80 quilômetros e reuniram cerca de 400 atletas de todo o Paraná em diversas categorias. “Tivemos categorias bem disputadas, com participação de alguns atletas profissionais. A prova foi bem difícil, estava bem quente e tínhamos algumas subidas muito difíceis, intermináveis, muito inclinadas e com pedras soltas. Em algumas delas, muitos atletas, até profissionais, não conseguiram subir pedalando”, avalia Rafael Tártari, presidente do Clube BBC de Ciclismo.

Ele falou sobre os atletas que se destacaram. “O Fábio Joel Dal Prá, que é um atleta que começou há cerca de dois anos e está se destacando na região, ficou em quarto lugar na categoria geral, que agrega todos os atletas. É uma classificação muito importante, de destaque. Na categoria dele, a Elite, ele ficou em terceiro. Tivemos o Diógenes Valente, que também corre pelo nosso clube e é de Beltrão e conseguiu ficar em segundo na classificação da categoria open, que é livre, com vários atletas de várias idades. Também tivemos a Jaquesiane Polidoro, que também vem se destacando em toda a região, jovem, de apenas 17 anos e tem grande futuro e ficou em segundo lugar na sub-30. O Diego Oliveira ficou em segundo na sub-30, o Diandro Farias ficou em terceiro lugar na sub-30 e eu também fiquei quarto na categoria máster. Tivemos outros atletas que ficaram em boas classificações, todos que participaram terminaram a prova sem se machucar, algumas quedas, mas todos terminaram bem”, completou Rafael.

 

Agradecimentos

Rafael agradeceu a prefeitura de Dois Vizinhos que cedeu o transporta para os atletas. “Conseguimos levar mais pessoas graças a esse apoio. Quero agradecer ao prefeito Carlinhos Turatto e ao departamento de esportes que foram importantes para nossa participação. As bikes são grandes, temos as malas, a gente precisa de estrutura boa e a prefeitura conseguiu nos auxiliar para esse evento e deve seguir conosco para os próximos”, celebrou.

A equipe ainda tem apoio do Posto Kairos, Atitude Ambiental, Limpeza e Conservações Pema, André Materiais de Construção, Norte Sul Empreendimentos, Escritório Contábil Bagattini, ViziClean, DJ Brasília, Hemerson Rozetti, Brasília Pneus e Academia Superação.

Fonte: Portal Educadora com Jornal de Beltrão.