Informação não procede, segundo a direção do hospital.
Foto: Jornal de Beltrão
507
Uma nota emitida pela direção da Policlínica São Vicente de Paula esclarece que áudios que circularam pelo Whatsapp neste domingo alegando desabastecimento de oxigênio no hospital não procedem.
A unidade teve um problema numa das válvulas do sistema de distribuição de oxigênio, mas o problema foi resolvido e não comprometeu o fornecimento. O áudio teria sido gravado por um funcionário.
Veja a íntegra da nota:
A POLICLINICA SÃO VICENTE DE PAULA LTDA (PSVP) vem, por meio desta, informar e esclarecer a quem possa interessar e para todos os fins de direito, sobre o seguinte:
Nesta data de 28 de fevereiro de 2021, circulou pelas redes e mídias sociais um arquivo de áudio contendo a narrativa de um colaborador da PSVP com comentários sobre desabastecimento de oxigênio no âmbito desta unidade hospitalar e também sobre colapso na capacidade de atendimento.
No que se refere à noticia de falta de oxigênio na unidade hospitalar, a afirmação não procede e foi infeliz. No início do período da tarde houve um problema em uma das válvulas do sistema de distribuição de oxigênio, o que foi sanado em espaço muito curto de tempo, sem comprometimento algum da assistência regular a qualquer paciente da PSVP.
Inclusive com relação à disponibilidade de oxigênio para atendimento dos pacientes da PSVP, a empresa ratifica ao público em geral que mantém sua operação regular e condizente com sua capacidade operacional.
No que se refere à notícia sobre a capacidade de atendimento, a PSVP informa que vem prestando assistência a toda a demanda, concedendo o pertinente e necessário suporte médico e hospitalar da forma mais eficiente e ampla possível, não existindo qualquer negligência para com qualquer paciente.
Francisco Beltrão, 28 de Fevereiro de 2021.
Dr Dalberto Dassoler - Diretor
Dr Roberto Melo de Souza Filho - Diretor
Dr Jose Carlos Costa - diretor
Dr Ricardo Russo PepeD - Diretor Técnico (CRM/Pr 17.257)
Fonte: Jornal de Beltrão