Carros que ficarem ocupando a mesma vaga por duas horas poderão ser autuados, assim como veículos que cometerem irregularidades.
Foto: Assessoria
396
Após estudo solicitado pelo prefeito Carlinhos Turatto (PP), que comprovou ser inviável financeiramente a manutenção do atual sistema de parquímetros implantado para o Estacionamento Regulamentado (EstaR), há alguns anos, em Dois Vizinhos, os equipamentos foram desativado neste sábado, 28. Mesmo assim, os agentes de trânsito seguem com a fiscalização no horário normal de funcionamento (das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30) e veículos que permanecerem mais do que 2 horas ocupando a mesma vaga ou com alguma irregularidade estarão sujeitos a aplicação de multa.
Num primeiro momento, os parquímetros serão desligados para posteriormente serem retirados pela empresa que detinha o contrato com o município. A partir de segunda-feira, dia 1º de março eles não aceitarão mais as moedas nem reconhecerão os botons. Um novo aplicativo que está em desenvolvimento por uma empresa tecnológica incubada no Sudotec será colocado à disposição da população em breve, ao mesmo tempo em que um sistema de cartões de raspadinha passará a ser utilizado pela viabilizar o estacionamento. Também se estuda a possibilidade da comercialização das vagas por estabelecimentos comerciais credenciados.
Segundo Luiz Carlos Gomes, diretor do Departamento de Trânsito de Dois Vizinhos (Deptran), muitas novidades tecnológicas estão sendo estudadas. “Queremos transformar Dois Vizinhos numa cidade inteligente. Para isso precisamos pensar em novas alternativas que sejam viáveis para todas as parcelas da população. Enquanto alguns acham que as nossas atitudes sejam um retrocesso, muito pelo contrário, as novidades que estamos preparando irão surpreender a todos e tornar o nosso trânsito mais ágil”, disse. Ele ressaltou que trânsito no nosso município precisa ser prático e educativo e menos punitivo.
Fonte: Portal Educadora com Assessoria.