Hospital Pró-Vida informa que fornecedora de oxigênio comunicou dificuldades no abastecimento

Cadeia de produção do oxigênio hospitalar, segundo nota da prefeitura de DV, está prejudicada devido à alta de manda e complexidade no tempo de fabricação e logística.

Image
  • 12 de Março de 2021
  • Foto: Arquivo

  • 553

A assessoria de imprensa da prefeitura de Dois Vizinhos enviou reportagem, no final da tarde de quinta-feira, 11, informando que os hospitais do Sudoeste foram comunicados pelos fornecedores de oxigênio estão com dificuldades de entrega em virtude da complexidade para a fabricação e logística até as usinas de enchimento.

Maurício Ferraz, diretor-administrativo do Hospital Pró-Vida, entretanto, tranquilizou a população de Dois Vizinhos que, neste momento, não tem falta do suprimento. “Nós estamos sempre um passo à frente e nos precavemos para que o nosso abastecimento não seja comprometido. De momento, estamos tranquilos, mas preocupados porque este problema é real e pode sim atingir e comprometer nosso fornecimento. Por isso a conscientização de todos, é de extrema importância”, disse.

Ele destacou que esse cenário poderia ser evitado com medidas de cuidados pessoais e coletivos e geraram um momento de desgaste emocional e cansaço físico dos profissionais de saúde, que estão tendo cargas horárias superiores a 18 horas diárias. “Hoje, no nosso hospital, todos os leitos se encontram cheios e, para que isso se estabilize, será preciso a compreensão e fiscalização de todos. Pedimos que não venham até o hospital se não for caso realmente grave e urgente. Vamos evitar a exposição e o contato externo. Caso for necessário sair de casa, todos devemos fazer o uso da máscara, do álcool em gel e evitar aglomerações, pois o vírus está em todo o lugar e é invisível”, finaliza Mauricio.

O Sete e Meia de hoje recebeu membros do comitê de enfrentamento à Covid-19. Confira no player abaixo.

Fonte: Jornal de Beltrão