• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Vacinação segue para idosos com 79 anos ou mais

Doses estão sendo aplicadas na unidade central de saúde entre 7h30 e 15h.

Image
  • 15 de Março de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 432

A Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos está seguindo com a vacinação de idosos de 79 anos ou mais contra a Covid-19. A vacinação está acontecendo na Unidade Central de Saúde a partir das 8 horas. Para receber a imunização é necessário apresentar RG, CPF e, quem possuir, o cartão de vacinação. A saúde comunica ainda que aguarda nova remessa de doses para avançar com demais grupos prioritários.

90 anos ou mais

Os idosos que precisam tomar a segunda dose do imunizante tem a vacina garantida e precisam seguir o aprazamento preconizado na carteira de vacinação. Vale lembrar que a vacina passa a fazer efeito somente alguns dias depois da segunda dose, por isso, é de extrema importância de completar o esquema de vacinação.

CASOS

O último boletim divulgado na última sexta-feira (12) pela Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos apresentou 40 novos casos de Covid-19. De acordo com os dados, foram confirmados desde o início da pandemia 4483 casos, sendo que 4062 estão recuperados e 43 duovizinhenses foram a óbito.

O número de suspeitos diminuiu do boletim de quinta-feira (11) para sexta, eram 79 e foi para 60 (são pacientes que aguardam o resultado dos seus exames). O número de pessoas em isolamento domiciliar aumentou de 347 para 355, enquanto que o de pessoas em hospitais aumentou de 22 para 23.

O município descartou 2558 exames e monitora 921 pessoas. Foram imunizadas, até as 14 horas de sexta-feira, 1261 pessoas.

Os boletins são atualizados de segunda a sexta, exceto feriados e finais de semana. Nas segundas-feiras a tarde, a Secretaria de Saúde divulga os dados de três dias (desde sexta a tarde até segunda a tarde).

A suspensão da publicação nos finais de semana, não ocasionará prejuízos na divulgação e avaliação epidemiológica da doença.

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, recomenda que a população mantenha as medidas de prevenção e cuidados.

Fonte: Portal Educadora