Governo suspendeu o retorno das aulas nas escolas estaduais

Retorno, de forma híbrida, aconteceria nesta segunda-feira, 15, mas a Secretaria de Estado e Educação (Seed) optou por mais um adiamento.

Image
  • 15 de Março de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 420

Na última sexta-feira, 12, o Governo do Estado suspendeu o retorno das aulas na rede estadual. Os alunos voltariam às escolas nesta segunda-feira, 15. Ainda não se tem uma nova data programada para o reinício das aulas. A medida, no entanto, não vale para escolas privadas que estão recebendo alunos desde a última quarta-feira, 10. A decisão foi baseada no avanço da pandemia em todo o Paraná. “A escola é um ambiente seguro e tem seus protocolos, mas avaliamos que para a escola e para os servidores não é o momento de retornar", afirmou o secretário estadual da Educação, Renato Feder, para o G1. As aulas seguem sendo ministradas de forma remota, com encontros virtuais.

 

Um ano sem aulas presenciais

As aulas presenciais foram suspensas em março de 2020 e estavam previstas para retornar, de forma híbrida, no início de março. Um decreto, no final de fevereiro, no entanto, restringiu o retorno, que ficou para o dia 15 de março. Agora, novamente, em virtude do avanço dos casos, a volta foi adiada.

Fonte: Portal Educadora com informações do G1.