BRF de Francisco Beltrão é habilitada a exportar peru para o México

Processo de habilitação incluiu a primeira videoauditoria para exportação de perus feita no Brasil.

Image
  • 16 de Março de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 668

A unidade de Francisco Beltrão (PR) da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, foi habilitada a exportar peru para o México, com autorização do Serviço Nacional de Saúde, Segurança e Qualidade Agroalimentar (Senasica).

O processo de habilitação incluiu uma auditoria da fábrica com oito horas de duração,feita por videoconferência, pela qual os auditores do governo mexicano inspecionaram, em tempo real, todas as etapas de produção. Foi a primeira videoauditoria para exportação de perus feita no Brasil.

"O formato da habilitação, por videoconferência, mostra a liderança da BRF nessa nova ferramenta que reduz custos para a empresa e para os governos estrangeiros, dando muito mais agilidade aeste tipo de processo, ao mesmo tempo em que demonstra a segurança e a qualidade de nossos sistemas. Voltar a exportar o produto para a segunda maior economia da América Latina faz parte de nossa estratégia de crescimento de longo prazo da nossa Visão 2030", afirma Luiz Tavares, gerente executivo de Relações Institucionais Internacionais da BRF.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Fonte: Assessoria