Saldo é superior ao gerado em janeiro de 2020, quando o saldo foi de 02 empregos.
Foto: Wellington Basso/ Portal Educadora
712
Dois Vizinhos começou o ano com saldo positivo de empregos, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados) do Ministério da Economia, divulgados na terça-feira (16).
Em janeiro, foram 572 contratações contra 479 demissões, resultando em 93 vagas de emprego formais criadas. O número é bem superior ao total de empregos criados em janeiro de 2020, quando o resultado foi de positivo 02 vagas.
Nos últimos 12 meses, Dois Vizinhos gerou 424 vagas formais de emprego, ficando atrás na região Sudoeste apenas de Palmas (1203), Francisco Beltrão (1017) e Pato Branco (807).
Em janeiro de 2021, os municípios do Sudoeste que mais criaram empregos foram Pato Branco (525), Francisco Beltrão (127), Santo Antônio do Sudoeste (127), Salto do Lontra (110), Realeza (104) e Dois Vizinhos (93).
Somando os resultados dos 42 municípios da região em janeiro foram geradas 1.906 vagas e nos últimos 12 meses o saldo do Sudoeste é de 5566 vagas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Turismo, Everaldo Santini, valorizou o resultado. “Graças a nova administração, os empresários estão acreditando mais em Dois Vizinhos, no potencial de emprego e renda, até mesmo na política que estamos trabalhando”, destacou.
O prefeito de Dois Vizinhos Carlinhos Turatto (PP), disse que Dois Vizinhos negocia para que novas empresas se instalem no município e impulsione ainda mais a geração de empregos. “Vamos anunciar nos próximos dias praticamente 500 novos empregos para Dois Vizinhos. Em um momento tão difícil ter notícias boas, só Deus sabe o quanto é importante. Isso é um esforço de todos”, disse.
O gerente da Agência do Trabalhador, Marcelo Velasco, destacou que o objetivo é dobrar o número de empregos gerados no ano passado. “Mesmo com a pandemia, estamos com uma perspectiva de dobrarmos a meta do Caged do ano passado. O município de Dois Vizinhos está bem conceituado em nossa região e com esta nova administração as empresas estão nos procurando de uma forma enfática para que a Agência do Trabalhador faça a intermediação de mão de obra, bem como o prefeito Carlinhos e o secretário Everaldo Santini, na busca de espaços em Dois Vizinhos para se instalarem, porque os empresários estão vendo que o mercado do município está aquecido”, disse.
Fonte: Portal Educadora