Galo começa o Paranaense com vitória sobre o Pato

Equipe duovizinhense venceu por 3x1 com gols de Anderson Negão, Luciano e Paulo Felipe.

Image
  • 22 de Março de 2021
  • Foto: Assessoria

  • 347

Na largada da Série Ouro do Paranaense de Futsal, o Sicredi/Mocelin/Dois Vizinhos conquistou uma importante vitória contra o Pato Futsal. Os duovizinhenses venceram por 3x1, com gols marcados por Anderson Negão, Luciano e Paulo Felipe. O Pato marcou com Xande.

O Galo não tomou conhecimento do bicampeão brasileiro e teve domínio das ações da partida. Ainda no primeiro tempo, aos 13 minutos, numa jogada de escanteio, Anderson Negão bateu forte, sem chances para o goleiro Gian Wolverine e abriu a contagem: 1x0 Galo. Foi o placar da primeira etapa.

No segundo tempo, os visitantes chegaram ao empate com Xande, depois de boa troca de passes, mas o Galo não desistiu e, nos últimos minutos, Paulo Felipe recebeu o passe, girou e bateu forte para colocar a equipe de Dois Vizinhos em vantagem no marcador: 2x1. No finalzinho, Luciano ainda marcou o terceiro gol depois de um lançamento.

 

Avaliações

O técnico do Pato, Paulinho Cardoso, analisou o jogo. “Eu não vejo que o jogo foi tão equilibrado. Nós tivemos muito mais oportunidades, infinitamente, mas não convertemos em gols e isso é jogo, quem vence é o melhor do jogo e eles foram o melhor do jogo”, disse em entrevista para a Ação TV.

O ala Luciano, do Galo, elogiou o bom desempenho da equipe. “Estreia é normal ter nervosismo, tivemos ansiedade, mas a equipe está de parabéns pela entrega e precisamos continuar assim durante todo o campeonato. Tivemos pouco tempo de preparação e fizemos uma grande Supercopa, estamos de parabéns e conseguimos uma grande vitória hoje, precisamos ter paciência e a equipe vai se ajustando e cada vez vamos somar mais na tabela”, avaliou.

O treinador duovizinhense Fabinho Gomes gostou da amostragem da sua equipe. “O jogo foi bem competitivo, decidido nos minutos finais. Estávamos estourados em falta, continuamos marcando alto pela habilidade dos atletas adversários e deu certo. Claro que sentimos a estreia, mas no geral, o time foi bem coletivamente, marcou bem, falhou, é claro, alguns atletas que chegaram ainda estão entendendo nosso esquema de marcação, mas o ataque foi bem a partir do momento que a bola chegou nos pivôs. Ganhar dentro de casa é muito importante, pode ser diferencial nesse campeonato equilibrado e temos que comemorar esse resultado”, disse.

 

Próximo jogo

Agora, na próxima sexta-feira, 26, às 18h, o Galo se prepara para outro clássico regional: enfrenta a Acel, de Chopinzinho, fora de casa. “Chopinzinho venceu na estreia, é uma equipe bem treinada pelo Paulinho Gambier, com ótimos atletas, já tivemos dois jogos-treinos com eles e sabemos que vamos encontrar dificuldades na partida. Vamos com todo o comprometimento e respeito para fazer nosso trabalho”, conclui Fabinho.

Fonte: Portal Educadora